O norte-americano de 22 anos sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e é provável que perca a maior parte da atual temporada. " Não se trata de uma questão de semanas, perdemo-lo durante muito tempo", anunciou o treinador Peter Bosz durante uma conferência de imprensa na sexta-feira.
"Quando a gravidade da lesão de Pepi se tornou conhecida, imediatamente nos concentrámos", continuou Bosz: "Ainda estamos activos em três frentes. Será que podemos fazer isso apenas com Luuk de Jong como atacante? Será muito difícil, por isso estamos a tentar. Não sei se isso será possível."
Pepi foi o melhor marcador do PSV até agora, com 17 golos em 28 jogos, dos quais apenas oito foram como titular.

Noa Lang
O líder do campeonato provavelmente não perderá Noa Lang, no entanto. O talentoso extremo tem sido fortemente associado a uma transferência para o líder da Serie A, o Nápoles, mas Bosz não quer perder Lang em janeiro.
"Isso já se sabia, certo? Que era um 'não' para mim?", perguntou Bosz. "Não me compete a mim, por isso não posso dizer mais nada sobre o assunto. Se depender de mim, ele vai ficar".
O PSV continua a sua época na Eredivisie este domingo, com um jogo fora de casa com o NEC Nijmegen. A equipa de Eindhoven tem quatro pontos de vantagem sobre o Ajax, que disputou menos um jogo.
