De regresso ao Olival, para prosseguir a recuperação da lesão no joelho esquerdo, Luuk de Jong recordou a homenagem do PSV e assumiu que a energia recebida nos Países Baixos ajuda no processo de recuperação do problema físico.
Homenagem: "Deu-me muita força para continuar a recuperar da lesão. Estar lesionado é sempre complicado, tens de trabalhar sozinho no ginásio, mas estou a gerir isso. Voltar lá e receber uma grande despedida do PSV deu-me ainda mais energia para voltar o mais cedo possível."
Regresso a Eidhoven: "Foi uma grande honra que o PSV me deu, foi muito emocionante. E foi bom estar de volta, por ver todos outra vez e falar com eles novamente. É sempre bom voltar. Queria despedir-me, porque no final da época passada continuava sem saber o que queria fazer, para onde queria ir, não sei como poderia dizer adeus ao PSV, não obstante o meu contrato ter acabado. Foi muito difícil."
Volta ao relvado no intervalo do PSV-Go Ahead Eagles: "Foi muito emotivo. Ao intervalo, dei uma volta ao relvado e os adeptos aplaudiram-me de pé e cantaram o meu nome."
Nova fase no FC Porto: "Estou feliz pelo momento em que escolhi o FC Porto, foi uma ótima decisão para mim. Infelizmente, tive a lesão agora... Espero causar impacto também aqui e conquistar troféus, é esse o meu objetivo, claro, deixar uma marca também aqui no FC Porto."
