Mats Deijl, capitão do Go Ahead Eagles, confirma transferência para o Feyenoord

Mats Deijl vai ser reforço do Feyenoord
Mats Deijl vai ser reforço do FeyenoordPSNEWZ / Sipa Press / Profimedia

O capitão do Go Ahead Eagles, Mats Deijl, confirmou a sua transferência para o gigante da Eredivisie, Feyenoord, numa entrevista rápida após a derrota dos Eagles por 3-1 frente ao Nice, na Liga Europa.

O capitão dos Go Ahead Eagles já era apontado à saída do clube de Deventer após 4 anos e meio, para rumar ao Feyenoord. Depois da derrota por 3-1 frente ao Nice na Liga Europa, esta quinta-feira, Mats Deijl confirmou a transferência iminente numa entrevista rápida.

"Joguei o meu último jogo pelo clube. Só falta a minha assinatura, mas se o autocarro da equipa chegar ao hotel, sou jogador do Feyenoord", afirmou Deijl à Ziggo Sport.

O momento do anúncio de Deijl – poucos minutos após a derrota que provavelmente elimina o Go Ahead Eagles das competições europeias – foi invulgar, mas o lateral-direito garantiu que chegou a altura de seguir em frente.

"Claro que queremos terminar as coisas da melhor forma, mas quando um clube como o Feyenoord aparece, não creio que se queira esperar até ao verão. Tivemos boas conversas, sinto que é o passo certo e é um sonho para mim. Quando somos jovens, sonhamos em chegar ao topo", assumiu.

Capitão vencedor de troféus

Deijl, de 28 anos, chegou ao Go Ahead Eagles em 2021, oriundo do FC Den Bosch a custo zero. Desde então, o clube tornou-se uma equipa estável na metade superior da tabela.

Com Deijl como capitão, o Go Ahead Eagles conquistou o seu primeiro grande troféu em quase 100 anos, ao vencer o AZ Alkmaar na final da Taça dos Países Baixos do ano passado, onde Deijl marcou o penálti do empate nos descontos. O triunfo na taça garantiu ao Eagles um lugar na Fase de Liga da Liga Europa – a primeira aventura europeia do clube desde 1966.

Os números de Mats Deijl
Os números de Mats DeijlFlashscore

O Feyenoord venceu o campeão austríaco Sturm Graz, mais cedo, esta quinta-feira, mantendo vivas as aspirações na Liga Europa antes do último jogo da Fase de Liga, frente ao Real Betis.

Mats Deijl será a segunda contratação do Feyenoord na janela de transferências de janeiro. Também esta quinta-feira, o clube de Roterdão confirmou o regresso do defesa Jeremiah St. Juste, após transferência a custo zero do Sporting.