Mais

Oficial: Arjen Robben regressou a casa para ser treinador

Robben no jogo de aniversário do Bayern
Robben no jogo de aniversário do Bayerndiebilderwelt / Alamy / Profimedia

Aos 41 anos, Arjen Robben, antigo extremo neerlandês que jogou em clubes europeus de topo como o Chelsea, o Real Madrid e o Bayern de Munique, tornou-se treinador.

A antiga estrela do futebol europeu, que venceu a Liga dos Campeões com o Bayern de Munique na época 2012/2013, aceitou o cargo de treinador da equipa de sub-14 do FC Groningen. O clube neerlandês confirmou oficialmente a contratação da lenda através de um anúncio nas redes sociais.

"Estamos orgulhosos por termos conseguido convencer Arjen Robben a ser treinador principal da nossa academia. A sua experiência dispensa apresentações, mas como treinador já causou uma excelente impressão desde o primeiro momento em que começou a trabalhar connosco", foi a mensagem de Byron Bakker, diretor da academia do Groningen.

Arjen Robben também começou a sua carreira de jogador na formação do Groningen, tendo depois jogado no PSV, Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique.

Em 2020, Robben assinou contrato com a equipa que o lançou no futebol, o Groningen, onde jogou uma época antes de pendurar as chuteiras.