Til, seis vezes internacional neerlandês, chegou ao PSV em 2022, proveniente do Spartak Moscovo. Desde a sua chegada ao clube, o médio ofensivo conquistou dois títulos da Eredivisie, disputou 135 jogos e marcou 36 golos pelos 26 vezes campeões.
"Tive três anos de sucesso aqui, acho que o PSV é um grande clube e esta extensão de contrato diz muito", afirmou Til no site do clube.
Na época passada, Til teve um papel importante na espetacular recuperação do PSV a caminho do 26.º título, sendo um dos seis jogadores a marcar pelo menos 10 golos durante a época da Eredivisie. O PSV venceu os oito jogos em que Til marcou.
"Os meus objetivos são claros. Espero superar-me todos os anos, quero ganhar o campeonato todas as épocas e também quero ir mais longe na Liga dos Campeões", assumiu Til.
A prorrogação do contrato de Til pode tornar-se ainda mais crucial para o PSV, dependendo do que acontecer com o astro Malik Tillman. O médio americano está em negociações com o Bayer Leverkusen, que teria apresentado uma proposta oficial por Tillman.
O diretor técnico Earnest Stewart está muito satisfeito com o prolongamento do contrato de Til.
"Este é um passo importante para nós. Guus é um jogador cujas qualidades se enquadram muito bem no estilo de jogo defendido pelo nosso treinador, Peter Bosz. Quando se tem um jogador como Guus no plantel, não se quer deixá-lo ir embora", afirmou.
Guus Til começou a sua carreira no AZ Alkmaar, antes de se mudar para o Spartak Moscovo, em 2019, por uma taxa de 18 milhões de euros. Depois de passagens por empréstimo no Friburgo e no Feyenoord, da Bundesliga, Til transferiu-se definitivamente para o PSV, em 2023, por 3 milhões de euros.
