O talentoso guarda-redes Joeri Heerkens (19 anos) foi transferido do Sparta de Praga para o Ajax, onde assinou um contrato de cinco anos. O clube checo deverá receber 2 milhões de euros, mais 1,5 milhões de euros em potenciais bónus pelo jovem internacional neerlandês. O acordo inclui ainda 10% dos lucros da próxima transferência.
"Estamos satisfeitos por Joeri Heerkens ter escolhido o Ajax. É um jovem guarda-redes talentoso que possui todas as qualidades necessárias para esta posição: altura, reflexos, calma, concentração e a mentalidade certa. Mostra determinação e uma grande vontade de melhorar. Acreditamos que pode evoluir muito bem no Ajax e estamos convencidos de que, com o tempo, poderá chegar a guarda-redes número um", declarou Alex Kroes, diretor desportivo do Ajax, no site do clube.
Heerkens vai encontrar-se com o guarda-redes checo Vitezslav Jaros, que está em Amesterdão por empréstimo de um ano do Liverpool, e que deverá ocupar o lugar de número um.
"Desde criança que ando com a camisola do Ajax", disse recentemente Heerkens à ESPN.
"A Eredivisie é um passo lógico. Passar diretamente da liga checa para os cinco primeiros seria provavelmente demasiado grande. Não escolho apenas um clube, também tenho de olhar para a minha carreira e para o que é razoável. Quero jogar, isso é o mais importante na minha idade", revelou Heerkens.
