Antes de deixar o Liverpool, McConnell assinou um novo contrato de longa duração em Merseyside. O médio assinou uma extensão de cinco anos com o clube.
McConnell, de 20 anos, que se juntou ao Liverpool oriundo do Sunderland, em 2019, fez a sua estreia profissional pelos Reds em 2023, quando Jurgen Klopp lançou o médio contra o Toulouse na Liga dos Campeões.
McConnell, que mudou de posição de médio-ofensivo para médio-defensivo nos últimos anos, disputou desde então 13 jogos pelo Liverpool, pelo qual envergou a braçadeira de capitão na equipa sub-21.
O Ajax estava à procura de um novo médio-defensivo desde a saída do capitão Jordan Henderson, que deixou o clube a custo zero em junho, antes de regressar à Premier League, em que o internacional inglês se juntou ao Brentford.

Mentalidade de verdadeiro vencedor
Com McConnell, o Ajax contratou o seu segundo jogador emprestado pelo Liverpool, depois de ter recebido por empréstimo o guarda-redes checo Viteszlav Jaros do campeão da Premier League.
Inicialmente, o clube preferia contratar um médio experiente, controlador e com qualidades de liderança, mas o Ajax não encontrou nenhum jogador adequado dentro do seu orçamento. Edson Alvarez, do West Ham, era um alvo, mas o mexicano revelou-se demasiado caro.
"James tem uma verdadeira mentalidade de vencedor e vai dar o impulso extra necessário ao plantel", afirmou o diretor técnico Alex Kroes ao site do clube.
"Com ele, estamos a trazer um jogador que vai acrescentar qualidade à equipa como médio defensivo controlador. Faz parte do plantel do Liverpool há várias épocas e, por isso, sabe o que é necessário ao mais alto nível. Tem um grande potencial e terá a oportunidade de evoluir bem connosco. Estamos muito satisfeitos por ele ter escolhido o Ajax", acrescentou o dirigente.