Boel, de 38 anos, assinou um contrato de três anos com o Adelaarshorst, onde substituirá o bem sucedido Paul Simonis, que conquistou o primeiro grande troféu do clube em 92 anos ao vencer o AZ na final da Taça dos Países Baixos, em abril.
Boel chega do FC Dordrecht, da Eerste Divisie, com o qual chegou às meias-finais do play-off de promoção da época passada, na sua primeira época como treinador. Boel chegou ao Dordrecht no verão de 2024, vindo do Feyenoord, onde dirigiu a equipa sub-21.
Depois de um estágio na época 2023-24 com o treinador Rene Hake, Boel regressa a Deventer. "Quando o Go Ahead Eagles me contactou no início desta semana sobre uma possível posição de treinador principal, não tive de pensar duas vezes", disse Boel no site do clube: "Conheço o Go Ahead Eagles como um clube caloroso. As conversas com a direção deram-me muita confiança."
Boel assume o comando de uma equipa do Go Ahead Eagles que terminou em sétimo lugar na Eredivisie e que irá participar na fase principal da Liga Europa da próxima época.
O novo diretor técnico, Mark van Hintum, elogiou a desenvoltura de Boel. "É ótimo que tenhamos encontrado um novo treinador tão rapidamente. Com Melvin, estamos a trazer um treinador jovem e ambicioso. No FC Dordrecht, Melvin demonstrou uma visão clara do futebol, apesar dos recursos limitados."