Olij, de 29 anos, assinou um contrato de quatro anos com o PSV, que pagou 3 milhões de euros pelo guarda-redes. O guardião, que jogou todos os minutos do Sparta na Eredivisie na última temporada e sofreu o quarto menor número de golos, com 43, está muito feliz por finalmente conseguir uma transferência para um clube de ponta da Eredivisie.
"Um sonho tornou-se realidade", declarou Olij no sítio do clube na Internet: "Estava ansioso por este dia em que poderia colocar a caneta no papel. Depois do Sparta-PSV, fui informado de que o clube estava a levar a sério esta oportunidade. Posteriormente, discuti com o treinador qual poderia ser o meu papel e o estilo de jogo. Isso deu-me uma sensação positiva. Estamos a começar do zero, o que é adequado para um clube de topo como o PSV. É minha responsabilidade demonstrar que sou uma mais-valia para a equipa".
Além de confirmar Olij como o seu mais recente reforço, o PSV confirmou que o guarda-redes argentino Walter Benítez vai deixar o clube no final do seu contrato este verão.
O diretor de futebol, Earnest Stewart, elogiou o estilo de jogo do seu novo guarda-redes. "Com Nick, temos uma excelente opção para a posição de guarda-redes. Ele é muito forte a jogar com a equipa e encaixa-se muito bem na filosofia de jogo que nós e o nosso treinador defendemos."