Oficial: PSV renova com Peter Bosz até 2028

Peter Bosz, treinador do PSV Eindhoven
Peter Bosz, treinador do PSV EindhovenMarcel van Dorst / NurPhoto / NurPhoto via AFP

Após a vitória sobre o Feyenoord, o PSV confirmou que o treinador Peter Bosz assinou uma extensão de contrato por mais dois anos em Eindhoven.

PSV venceu o Feyenoord por 3-0, num resultado que pareceu um verdadeiro golpe na luta pelo título. A formação de Eindhoven, que conquistou dois títulos consecutivos da Eredivisie, está agora com uma vantagem de 17 pontos no topo da tabela.

Uma hora após o jogo, Peter Bosz e o clube confirmaram que prolongaram o contrato do bem-sucedido treinador, que passa a ser válido até 2028.

"Não é segredo que estou a divertir-me muito no PSV", afirmou Bosz em comunicado do clube.

"Estou muito satisfeito com esta renovação e espero que conquistemos muitos mais troféus juntos. Vamos aproveitar este momento, especialmente depois da magnífica vitória sobre o Feyenoord, e depois concentrar-nos totalmente no jogo da taça contra o SC Heerenveen", acrescentou.

Passagem de sucesso

Peter Bosz chegou ao PSV em 2023, após a saída de Ruud van Nistelrooy. O PSV esteve perto de terminar invicto na primeira época sob o comando de Bosz, e os gigantes de Eindhoven conquistaram títulos consecutivos ao anularem a vantagem de 11 pontos do Ajax nos dois últimos meses da temporada.

Agora, o PSV está bem encaminhado para conquistar o terceiro título consecutivo sob Bosz, que tem sido fortemente associado ao cargo de selecionador dos Países Baixos – uma ambição que Bosz nunca escondeu ao longo dos anos.

Apesar de essa oportunidade poder surgir após o Mundial deste ano, Bosz mantém-se em Eindhoven, para satisfação do diretor Earnest Stewart.

"Estamos muito satisfeitos com o Peter e temos desfrutado de uma relação de trabalho fantástica ao longo de duas épocas e meia. Para além dos enormes sucessos alcançados no relvado, conseguiu também implementar um estilo de jogo e uma cultura claros dentro do clube, com os quais todos se identificam", afirmou Stewart.

"A evolução da equipa e dos jogadores é impressionante e encaixa perfeitamente nas ambições do PSV. Estamos confiantes de que vamos viver muitos mais momentos memoráveis juntos nos próximos anos", acrescentou o dirigente.