Kento Shiogai, de 20 anos, assinou pelo Wolfsburgo por quatro anos e meio, depois de o clube ter acionado a cláusula de transferência no contrato de Shiogai com o NEC, fixada, segundo relatos, em 10 milhões de euros. Este valor torna o jovem avançado japonês na segunda transferência mais cara da história do NEC, apenas atrás do guarda-redes Robin Roefs, que rumou ao Sunderland por 10,5 milhões de euros no verão de 2025.
O valor da transferência representa um enorme lucro para o NEC, que contratou Shiogai a custo zero à Universidade de Keio em 2024.
O avançado japonês realizou 42 jogos pelo NEC, nos quais marcou 14 golos. Esta época, Shiogai apontou nove golos em 14 jogos da liga, todos como suplente utilizado, tal como os cinco golos que marcou na época passada. Nenhum jogador da Eredivisie marcou mais golos como suplente sem ter marcado como titular.
“Estou absolutamente entusiasmado por estar agora no Wolfsburgo. Mudar-me para a Bundesliga é um grande passo para mim e estou muito motivado para enfrentar este desafio”, afirmou Shiogai ao site oficial do Wolfsburgo.
“Vou dar cem por cento pela equipa e continuar a evoluir como jogador para o nosso futuro. Mal posso esperar por começar como Lobo".
O diretor do NEC, Carlos Aalbers, sente orgulho em Shiogai, mas admite ficar com um "sentimento agridoce" após a saída do talento japonês.
"Estamos a fazer algo extraordinário dentro de campo e temos as nossas ambições. Por outro lado, sentimo-nos extremamente orgulhosos por, depois de um verão de transferências bem-sucedido, voltarmos a ser reconhecidos como um clube que gera valor. Para jogadores estrangeiros, e do Japão em particular, isto prova que o N.E.C. pode ser uma rampa de lançamento ideal rumo ao topo do futebol europeu".

