Youri Regeer deixou o Ajax a custo zero para o Twente, da Eredivisie, em 2023, depois de ter jogado no clube de Amesterdão entre 2017 e 2023, acumulando oito jogos como sénior.
Nos 18 meses que Regeer passou no Twente, o médio disputou 63 jogos antes de regressar ao Ajax, depois de o campeão nacional ter ativado a cláusula de recompra de 4,3 milhões de euros.
"Youri conseguiu ganhar muita experiência no FC Twente desde a sua saída de Amesterdão, fazendo progressos consideráveis e tornando-se um jogador maduro. Conhece o clube e sabe o que lhe é pedido no Ajax", disse o diretor técnico do Ajax, Alex Kroes, no site do clube.
Confusão posicional
De acordo com vários meios de comunicação social, Regeer era o substituto desejado para o lateral-direito Devyne Rensch, que saiu recentemente.
No entanto, o treinador do Ajax, Francesco Farioli, vê Regeer "mais como um médio-centro", confessou o italiano durante a conferência de imprensa antes da partida do Ajax na Liga Europa contra o campeão letão RFS.
"Vejo e leio muito que ele é um jogador que me agrada, mas acredito que ele é um médio muito bom. Ele próprio disse que essa é a sua posição preferida. Concordo com ele: é um bom médio", disse.
"Ele está imediatamente pronto para jogar em várias posições e, dada a sua idade, é um jogador que podemos desfrutar nos próximos anos", continuou Kroes.
"Em suma, estamos muito confiantes num futuro brilhante com ele".