Sparta Roterdão 0-2 Ajax

Sparta e Ajax não fizeram muito para entreter o público no primeiro tempo da partida deste domingo. Nos primeiros 45 minutos, as duas equipas não fizeram qualquer remate à baliza. O Sparta tentou algumas vezes de longe, mas o 0-0 no intervalo era um reflexo justo da situação.
Substituições
Logo no início da segunda parte, o treinador do Ajax, Farioli, fez entrar Mika Godt e Bertrand Traoré para substituir Chuba Akpom e Anton Gaaie. Pouco menos de um quarto de hora depois, a equipa de Amesterdão teve de fazer mais uma dupla substituição. Kian Fitz-Jim e Brian Brobbey entraram no lugar de Davy Klaassen e Wout Weghorst.
A 13 minutos do fim do jogo, Kenneth Taylor bateu um penálti para dar aos campeões do mundo uma vantagem de 1-0. Um minuto depois, o autor do golo foi substituído por Steven Berghuis. Três minutos antes do final do tempo regulamentar, foram dois suplentes que marcaram o segundo golo. Brobbey foi o declarante e Traoré o finalizador: 0-2.
Três pontos
Assim, o Ajax soma 39 pontos em 17 jogos a meio do campeonato e está agora a três pontos do PSV, com a equipa de Eindhoven a ter ainda um jogo por disputar. O Sparta conquistou apenas um ponto sob o comando de Maurice Steijn e, com 12 pontos em 17 jogos, está em 16.º lugar após três meses sem vencer.
