Países Baixos: PSV e Feyenoord disputam uma final antecipada da Eredivisie

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Países Baixos: PSV e Feyenoord disputam uma final antecipada da Eredivisie
Luuk de Jong marcou 22 golos e fez nove assistências nos últimos 23 jogos da liga esta época
Luuk de Jong marcou 22 golos e fez nove assistências nos últimos 23 jogos da liga esta épocaProfimedia
Na tarde de domingo, 3 de março, às 13:30, terá início no Estádio Philips o jogo da final absoluta da Eredivisie 2023/2024. Sem falhas no campeonato em casa, o PSV vai jogar como líder e principal favorito em casa contra o Feyenoord, que tem 10 pontos de atraso, acumulados nos 23 jogos anteriores.

Siga o PSV - Feyenoord no Flashscore

Para a equipa da casa, o PSV, é a melhor oportunidade para decidir a corrida pelo título mais cedo. Depois de domingo, ainda faltam 10 jornadas para o fim do campeonato. A equipa do treinador Peter Bosz já adicionou a Johan Cruijff Schaal à coleção de troféus esta época, com uma vitória sobre o Feyenoord e um triunfo por 2-1 em Roterdão no início do campeonato. 

O encontro de domingo é, portanto, o quarto jogo entre os dois clubes na atual temporada. Desde a derrota na Taça, a 24 de janeiro, o PSV tem vindo a perder muitos pontos. Apenas o Ajax conseguiu tirar dois pontos à equipa de Eindhoven. Entretanto, um prometedor 1-1 contra o Borussia Dortmund foi conseguido na Liga dos Campeõe. O PSV tem 10 pontos de vantagem na Eredivisie.

Os últimos jogos entre PSV e Feyenoord
Os últimos jogos entre PSV e FeyenoordFlashscore

Para o Feyenoord, este jogo é precisamente a última oportunidade para colocar alguma tensão no campeonato. O PSV venceu os 11 jogos em casa, marcou 33 golos e sofreu apenas cinco. No entanto, a equipa do treinador Arne Slot é forte fora de portas, com 28 pontos em 11 jogos e uma diferença de golos de 29-9. Os Rotterdammers têm nas pernas uma vitória difícil por 2-1 sobre o FC Groningen e, por isso, ainda têm hipóteses de vencer a Taça KNVB.

A disponibilidade de vários jogadores foi ainda um tema de discussão nos últimos dias. No Feyenoord, Santiago Giménez regressa após uma suspensão da Taça, mas Calvin Stengs está lesionado. Do lado do PSV, Guus Til está disponível, mas também Ismael Saibari está ausente do plantel. A situação de Joey Veerman no PSV ainda era um ponto de interrogação na sexta-feira. Se o jogador do Feyenoord, Quilindschy Hartman, vai recuperar da doença a tempo é outro ponto em aberto.

O melhor marcador da Eredivisie, Luuk de Jong (22 golos), é um verdadeiro fenómeno com oito nos últimos seis jogos oficiais. No Feyenoord, o artilheiro Santiago Giménez (19 tentos) marcou pela última vez na Eredivisie no dia 14 de janeiro, em casa, contra o NEC.

O topo da Eredivisie
O topo da EredivisieFlashscore