PEC Zwolle 3-1 PSV

Com o treinador Peter Bosz a fazer descansar jogadores importantes, como Noa Lang e Ismael Saibari, para o jogo da Liga dos Campeões fora de casa, no Estrela Vermelha de Belgrado, Guus Til e Ivan Perisic foram titulares pelo segundo jogo consecutivo, depois de terem entrado no jogo da Taça contra o Excelsior (vitória por 5-4).
O PSV começou mal a partida e ficou em desvantagem logo aos dois minutos, quando o extremo búlgaro Filip Krastev abriu o marcador para a equipa da casa com um grande remate de longe.
Sem conseguir furar a defesa do PEC na fase inicial, o PSV desperdiçou uma oportunidade dez minutos depois do golo de Krastev, quando Jokan Bakayoko não conseguiu acertar no alvo após um cruzamento de Perisic.
A mesma dupla voltou a marcar 25 minutos depois e colocou o PSV ao lado do PEC, quando Bakayoko aproveitou um passe de Perisic e rematou para o 2-1.
O PSV, que empatou em casa com o AZ na semana passada, finalmente conseguiu fazer as coisas andarem e ganhou um penálti quando Eliano Reijnders deu um pontapé na barriga da perna de Perisic e foi castigado por isso, depois de um controlo do VAR. Luuk de Jong cobrou o penálti, mas não conseguiu marcar no seu terceiro jogo consecutivo, depois de ter rematado para a esquerda.
As coisas foram de mal a pior para o PSV quando Krastev acrescentou um segundo golo à sua conta, depois de o búlgaro ter apanhado uma bola solta após um canto e ter rematado contra o guarda-redes argentino Walter Benítez, para a segunda vantagem do PEC no dia.
Depois do intervalo, o PSV conseguiu criar várias oportunidades e manteve o PEC à distância, mas dificilmente conseguiu colocar o guarda-redes do PEC, Mike Hauptmeijer, em perigo.
Pouco depois de o suplente Noa Lang ter dado o mote na frente e criado uma oportunidade para o também suplente Ricardo Pepi, o PEC pensou que tinha voltado a marcar quando Nick Fichtinger cabeceou num canto, apenas um minuto depois de ter entrado em campo. No entanto, os adeptos da casa ficaram desiludidos com o facto de o árbitro Jeroen Manschot ter anulado o golo após Dylan Mbayo ter sido considerado fora de jogo.
O PSV ainda sofreu um terceiro golo, depois de Filip Krastev ter escapado à defesa do PSV e ter podido correr livremente para a baliza do líder do campeonato, com Dylan Vente ao seu lado, antes de passar a bola a Vente e acrescentar uma assistência aos seus dois golos.
O PEC Zwolle conseguiu uma vitória difícil na sua luta contra a despromoção e venceu o seu primeiro jogo desde novembro, um jogo que o coloca na décima terceira posição da Eredivisie. O PSV pode ver os rivais Ajax e Utrecht diminuírem a diferença para um e quatro pontos, respetivamente, após os jogos contra o Heerenveen e o AZ.
