Zinchenko, de 29 anos, lesionou-se logo ao terceiro minuto da vitória do Ajax sobre o Fortuna Sittard, no sábado, em jogo da Eredivisie. O defesa ucraniano foi travado em falta pelo extremo do Fortuna, Dimitris Limnios, cujo carrinho fez com que a perna de Zinchenko cedesse.
"Os exames realizados no hospital mostraram que será necessária uma intervenção cirúrgica. Esta irá decorrer em breve. O internacional ucraniano, de 29 anos, terá depois de enfrentar um longo período de recuperação, o que significa que não voltará a jogar esta época", informou o clube em comunicado divulgado esta segunda-feira.
A lesão implica também que Zinchenko vai falhar o próximo Mundial-2026 com a Ucrânia, seleção que ficou no grupo com a Suécia e Polónia/Albânia no play-off do Mundial, em março.
O experiente lateral-esquerdo chegou do Arsenal na última semana de janeiro e assinou um contrato de curta duração em Amesterdão, que termina no próximo verão. O vínculo de seis meses permitiu ao novo diretor técnico, Jordi Cruyff, avaliar se Zinchenko mereceria ou não um contrato mais longo.
O Ajax ocupa atualmente o terceiro lugar da Eredivisie, a 17 pontos do líder PSV.
