Daley Blind deixou o Ajax em janeiro de 2023 depois de se ter desentendido com o treinador Alfred Schreuder, que tornou as coisas pessoais após uma altercação durante o intervalo de um jogo da Eredivisie contra o RKC Waalwijk em outubro de 2022. Blind foi transferido a custo zero para o Bayern de Munique depois de ter disputado 333 jogos pelo clube em duas épocas.
Entretanto, Dusan Tadic saiu seis meses mais tarde, depois de não se ter entendido com o novo diretor técnico Sven Mislintat. Tadic estava a meio de um contrato de longa duração que faria do sérvio treinador dentro da estrutura após a reforma. O sérvio deixou dolorosamente o clube pelo qual disputou 241 jogos em cinco anos, nos quais marcou 105 golos e fez 112 assistências.
Blind, de 35 anos, joga atualmente no Girona, de Espanha, onde tem um contrato até 2026. Tadic, que completará 37 anos em novembro, vai deixar o Fenerbahçe após o fim do seu contrato este verão.
Tensões
Tadic foi várias vezes associado a um regresso ao Ajax desde a sua saída repentina. O diretor do Ajax, Marijn Beuker, confirmou no início deste ano que o Ajax estava interessado em trazer o veterano sérvio de volta a Amesterdão, mas, de acordo com a imprensa neerlandesa, as tensões no topo da estrutura do Ajax estão a aumentar com a ideia de trazer de volta os dois veteranos.
Segundo a ESPN, o conselheiro Louis van Gaal e o membro da direção Danny Blind, pai de Daley, são favoráveis ao regresso de Blind e Tadic, enquanto Beuker e o chefe dos olheiros Kelvin de Lang se opõem ao regresso dos ícones do clube.
Se o Ajax quiser avançar com o regresso de Tadic, terá de agir rapidamente. De acordo com a imprensa grega, Tadic aceitou assinar um contrato de dois anos com o Olympiacos, onde ganhará 4 milhões de euros por ano.