Johan Inan, do Algemeen Dagblad, refere que o Stade Rennais apresentou uma proposta "superior a 20 milhões de euros" por Brobbey, que marcou apenas quatro golos pelo Ajax na Eredivisie na época passada. O Ajax exige mais por Brobbey, mas está disposto a negociar com o emblema francês.
O Stade Rennes, que vendeu Arnaud Kalimuendo ao Nottingham Forest mais cedo nesta segunda-feira, enfrenta a concorrência do Estugarda, da AS Roma, do Sunderland e de vários clubes não identificados da Arábia Saudita na sua perseguição ao internacional neerlandês por oito vezes.
O Ajax quer vender Brobbey para gerar fundos para reforços noutros setores do plantel. Um novo médio defensivo é a principal prioridade da direção do Ajax, que tem estado a trabalhar num empréstimo de Edson Alvarez, do West Ham.
As dificuldades de Brobbey
Com a potencial venda de Brobbey, de 23 anos, o gigante de Amesterdão quer também atrair um novo avançado, para o qual está, segundo relatos, a procurar na Bélgica, Alemanha e Itália. Para além destas duas posições, o Ajax está também à procura de mais um defesa canhoto.
Entretanto, Brobbey, que regressou ao Ajax em 2022, depois de ter deixado o clube um ano antes para o RB Leipzig, também prefere sair do Ajax, mas não é claro se está interessado em rumar ao emblema gaulês.

Em 126 jogos pelo Ajax desde 2022, Brian Brobbey marcou 43 golos, muitos dos quais nas duas primeiras épocas. Durante a temporada 2024/25, o jovem da academia do Ajax teve dificuldades e marcou apenas sete golos em 40 jogos em todas as competições.