Ricardo Pepi desfalca o PSV após fraturar o braço para marcar um golo

O avançado do PSV Ricardo Pepi abandona o relvado a segurar o braço
O avançado do PSV Ricardo Pepi abandona o relvado a segurar o braçoMarcel van Dorst / DeFodi Images / Profimedia

O PSV vai ficar sem o seu avançado de referência Ricardo Pepi durante dois meses, depois de o norte-americano ter fraturado o antebraço na vitória por 5-1 frente ao Excelsior, no sábado.

Pepi caiu de forma desajeitada sobre o braço esquerdo após marcar o 2-0 aos 23 minutos, ficando no relvado a contorcer-se de dor.

Após uma avaliação rápida, Pepi, que segurava o braço com sinais de sofrimento, abandonou o relvado e foi substituído por Couhaib Driouech.

Pouco depois da vitória por 5-1 do PSV, a equipa anunciou que Pepi fraturou o antebraço esquerdo e vai ficar fora dos relvados durante dois meses, depois de ser submetido a uma cirurgia no domingo.

Maldição dos avançados

Esta é a segunda lesão grave de Pepi no espaço de um ano. Em janeiro de 2025, o internacional norte-americano sofreu uma lesão no joelho que o afastou do resto da época 2024/25.

Depois de ter tido dificuldades físicas no início da presente temporada, Pepi regressou à equipa e marcou oito golos em 15 jogos na Eredivisie, além de três em cinco partidas da Liga dos Campeões.

Esta lesão representa mais um revés para o treinador do PSV, Peter Bosz, que já não pode contar com os suplentes Myron Boadu e Alassane Plea, ambos afastados por longos períodos.

As lesões de Ricardo Pepi
As lesões de Ricardo PepiFlashscore

Quando o PSV teve dificuldades na posição de avançado durante a primeira metade da época, os médios Guus Til e Ismael Saibari ocuparam o lugar. No entanto, este último está atualmente ao serviço de Marrocos na CAN, seleção que garantiu a presença nas meias-finais na passada sexta-feira, após vencer os Camarões por 2-0.

"As listas estão prontas"

Ricardo Pepi poderia ter deixado o PSV nesta janela de transferências, depois de o Fulham, da Premier League, ter apresentado uma proposta de 25 milhões de euros, prontamente rejeitada pelo PSV.

O PSV vai avançar para o mercado de transferências após mais um contratempo? "Vamos ter de ponderar essa possibilidade," admitiu Bosz na conferência de imprensa após o jogo de sábado.

"Isto aconteceu agora mesmo e vou falar com as pessoas do clube amanhã ou na segunda-feira"

Bosz mostrou-se sobretudo solidário com Pepi, cuja época volta a ser marcada por um infortúnio. "Um rapaz tão positivo e trabalhador. Agora que as coisas lhe estão a correr mal, sinto por ele".

O diretor-geral Marcel Brands revelou no domingo que o PSV está preparado para entrar no mercado: "As listas estão prontas, temos de ver se é possível fazer alguma coisa. Mas mesmo que contratássemos alguém, não poderia jogar na Liga dos Campeões. Isso é muito dececionante," afirmou no Goedemorgen Eredivisie da ESPN.

O PSV lidera a Eredivisie com 14 pontos de vantagem após a vitória de sábado.