Shaqueel van Persie estreia-se a marcar com dois grandes golos, mas Feyenoord perde dérbi (3-4)

Shaqueel van Persie do Feyenoord celebra golo frente ao Sparta Roterdão
Shaqueel van Persie do Feyenoord celebra golo frente ao Sparta RoterdãoBART STOUTJESDIJK / EPA / Profimedia

Shaqueel van Persie, filho de Robin van Persie, estreou-se de forma sensacional a marcar como profissional, ao apontar dois golos espetaculares frente ao Sparta Roterdão no domingo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Feyenoord, que tinha perdido sete dos últimos dez jogos em todas as competições, estava a perder por 2-0 frente ao vizinho Sparta quando o jovem de 19 anos Shaqueel van Persie foi lançado pelo pai e treinador Robin van Persie aos 64 minutos.

Depois de o colega Hwang-In Beom ter reduzido a desvantagem do Sparta para um golo, Shunsuke Mito voltou a dar dois golos de vantagem aos visitantes, obrigando o Feyenoord a uma difícil recuperação para tentar vencer o primeiro jogo desde 6 de dezembro.

Shaqueel van Persie do Feyenoord (E) com o pai e treinador Robin van Persie
Shaqueel van Persie do Feyenoord (E) com o pai e treinador Robin van PersieHollandse Hoogte / Shutterstock Editorial / Profimedia

Van Persie decidiu assumir as rédeas do jogo nos instantes finais. O jovem avançado protagonizou o seu primeiro momento de magia com a camisola vermelha e branca do Feyenoord ao marcar um golo de calcanhar sensacional aos 87 minutos, dando esperança à sua equipa.

Logo a seguir, Van Persie voltou a fazer explodir o estádio. Apenas um minuto depois de ter apontado o seu primeiro golo como sénior, Shaqueel van Persie assinou o empate com um pontapé de bicicleta impressionante, após cruzamento de Luciano Valente.

No entanto, não foi suficiente para o Feyenoord bater o Sparta, já que os visitantes marcaram o golo da vitória aos 94 minutos, deixando o Feyenoord e a dupla pai e filho Van Persie de mãos vazias numa derrota por 4-3.

Shaqueel van Persie estreou-se pelo Feyenoord na derrota frente ao Celtic na Liga Europa, em que o Feyenoord perdeu por 3-1 em Roterdão. A decisão de dar a estreia ao filho num jogo europeu decisivo valeu ao treinador Robin van Persie várias críticas após a partida, mas defendeu a sua escolha.

"Tomei essa decisão como treinador, não como pai, porque precisávamos de um golo", afirmou a lenda da Premier League após o encontro: "O Shaqueel é um jogador capaz de marcar de qualquer ângulo. Foi por isso que o lancei em campo."