"A lesão de Shaqueel van Persie foi analisada com mais detalhe pelos médicos. As conclusões são animadoras e indicam que não é necessária qualquer intervenção cirúrgica", informou o clube em comunicado este sábado: "O processo de recuperação já começou e é realista esperar que possa voltar a jogar ainda esta época."
Shaqueel van Persie, de 19 anos, lesionou-se no joelho durante a derrota do Feyenoord por 2-1 frente ao Betis na Liga Europa, na passada quinta-feira. O avançado caiu de forma desajeitada e sofreu uma hiperextensão no joelho direito, o que gerou de imediato preocupação no banco, onde o pai, Robin, assistia com apreensão.
Após a derrota, Robin van Persie afirmou que a situação "não parecia nada boa" para Shaqueel, que teve de ser retirado do relvado do Estádio de la Cartuja em maca.
Com Shaqueel van Persie afastado por tempo indeterminado, o jovem de 19 anos junta-se a um balneário já sobrelotado de lesionados em Roterdão. Os jogadores fundamentais Givairo Read, Ayase Ueda, Sem Steijn, Tsuyoshi Watanabe, Anel Ahmedhodzic e Gijs Smal já falharam o encontro frente ao Real Betis, mas podem regressar diante do PSV.
O Feyenoord vai disputar um jogo decisivo fora de casa frente ao campeão PSV no domingo. Em caso de vitória, o Feyenoord reduz a diferença para 11 pontos, com 13 jornadas por disputar. Se perder, o PSV fica muito perto de conquistar o terceiro título consecutivo da Eredivisie.

