A decisão é o mais recente golpe para o clube de Arnhem, com 132 anos de existência, que foi despromovido da principal liga de futebol neerlandesa no mês passado, após mais de três décadas.
"O comité independente de licenciamento da KNVB revogou a licença do clube de futebol Vitesse a partir de 9 de julho", declarou em comunicado.
"A falta de uma conta bancária, a falta de um auditor e o facto de não ter sido possível apresentar um orçamento equilibrado impossibilitam a continuação da licença do Vitesse para a época de 2024/25", afirmou a KNVB.
A decisão da KNVB não foi, contudo, uma surpresa, uma vez que o Vitesse se encontrava em dificuldades financeiras há vários meses, segundo a imprensa do país.
A equipa de gestão de crise do Vitesse disse, no entanto, que estava atualmente a negociar um acordo com o empresário Guus Franke, que, com a sua empresa suíça de capitais privados Axiom, era o candidato mais provável a tornar-se o novo proprietário do clube.
O clube tem uma dívida de, pelo menos, 14,3 milhões de euros, resultante de uma oferta de aquisição falhada por um investidor norte-americano, informou o De Telegraaf.