A presença de Hagi na pré-convocatória da Roménia suscita polémica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A presença de Hagi na pré-convocatória da Roménia suscita polémica

Ianis Hagi jogou apenas 34 minutos pelo Rangers na sua época de estreia.
Ianis Hagi jogou apenas 34 minutos pelo Rangers na sua época de estreia.Profimedia
Nas qualificação para o Euro 2024, a Roménia joga dois importantes jogos em casa, em setembro, contra Israel e Kosovo. O jogador do Rangers apareceu na lista de forma surpreendente.

O nome de Ianis Hagi aparece na pré-convocatória de Edi Iordănescu de jogadores convocados para a seleção nacional. Isto pese embora somar apenas 34 minutos em jogos oficiais esta época pelo Rangers.

Têm sido muitas as reações no espaço público relativamente às escolhas do selecionador, e todas a criticar a presença de Hagi. Recentemente, o antigo internacional Dănuț Lupu, que jogou em equipas de clubes como o Dinamo e o Rapid de Bucareste, considera que Ianis Hagi não devia estar na seleção nacional, dado que o médio tem poucos minutos jogados pelo Rangers.

"Não creio que, neste momento, possamos dizer que a seleção nacional está dependente de Ianis Hagi. De qualquer forma, ele não tem jogado ultimamente, é um jogador que só pode ajudar a seleção nacional se jogar pelo seu clube. Respeito o Hagi, o que ele faz pelo Ianis como pai, mas o filho também tem de compreender que não se pode ser chamado à seleção nacional enquanto não se jogar no clube", disse Dănuț Lupu para a iAM Sport.

O antigo médio acredita que um possível ingresso de Hagi "estragaria toda a atmosfera" no balneário da seleção.

"Ianis também fez a declaração que fez contra o treinador, a seleção pode ajudá-lo chamando-o, mas não para jogar como titular. Isso arruinaria todo o ambiente da seleção nacional. Eu dava-lhe um conselho. Onde não me queriam, eu ia-me embora. Seria normal que ele saísse. Não sei porque é que ele quer ficar, porque é que ele fica. E se vai ficar, porque é que fez a declaração que fez. Antes de se lesionar, era um jogador importante, teve o azar de se lesionar", concluiu Lupu.

Hagi ficou, inclusive de fora da lista do play-off da Liga dos Campeões do treinador Michael Beale no duelo com o Rangers. A decisão do selecionador inglês surgiu pouco depois de Hagi ter manifestado a sua insatisfação por ter tido muito poucos minutos em Ibrox.

A Roménia retoma a campanha de qualificação para o Euro 2024 no início de setembro, com dois importantes jogos em casa contra Israel, a 9 de setembro, e Kosovo, a 12 de setembro. Ambos os jogos serão disputados na Arena Nacional.

Os números de Ianis Hagi
Os números de Ianis HagiFlashscore