Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adrian Rus (Roménia): "Só ganhámos um jogo, temos de ser equilibrados"

Adrian Rus, defesa da Roménia
Adrian Rus, defesa da RoméniaProfimedia
Em conferência de imprensa na Alemanha, esta terça-feira, um dia depois da vitória da Roménia sobre a Ucrânia por 3-0 no Euro-2024, o defesa Adrian Rus disse que ele e os seus companheiros têm de se manter equilibrados e conscientes de que só ganharam um jogo.

"A euforia foi grande depois do jogo, mas esta manhã acordámos e percebemos que temos de ser equilibrados. Temos de ter consciência de que só ganhámos um jogo, o primeiro do grupo. Por isso, temos de ser equilibrados e tratar todos os jogos com a mesma seriedade com que tratámos o primeiro. De facto, é uma vitória histórica, apenas a segunda da Roménia num Campeonato da Europa, mas temos de ser equilibrados e ter coragem. Espero que esta união, este espírito de equipa se mantenha, porque a Roménia merece. E quando temos 40 mil adeptos a apoiar-nos, é difícil sermos derrotados", afirmou Adrian Rus.

"Temos muita confiança agora, estamos felizes por termos ganho o primeiro jogo. Também era esse o objetivo, começar muito bem. Foi um momento inacreditável, sonhámos com isto, estamos felizes por todos os adeptos e espero que possamos continuar a fazê-los felizes. Se alguém me dissesse antes que estávamos a ganhar 3-0, eu acreditava. Sempre fui confiante. Não temos medo de ninguém e podemos enfrentar qualquer adversário", acrescentou.

Adrian Rus acredita que a Roménia pode vencer a Bélgica, tal como fez a Eslováquia na segunda-feira à noite.

"Posso dizer que foi uma surpresa ganhar à Eslováquia, mas o futebol é imprevisível. Os eslovacos fizeram um jogo muito bom, defenderam muito bem. Espero que também façamos um bom jogo (contra a Bélgica), que defendamos muito bem, que sejamos organizados e agressivos, porque, porque não, também os podemos vencer. Quando se joga pela seleção nacional, não se pode entrar em campo relaxado. Vai ser difícil para nós avançarmos, mas até agora tem havido pressão. Surpreendemos as pessoas, mas espero que possamos continuar a produzir resultados e alcançar o nosso objetivo", disse o defesa.

A seleção da Roménia estreou-se com uma excelente vitória no Euro-2024, organizado pela Alemanha, por 3-0 (1-0) sobre a Ucrânia, na segunda-feira, na Arena de Futebol de Munique, no Grupo E.

Os tricolores conseguiram uma vitória histórica, a sua segunda no Campeonato da Europa, 24 anos após a anterior (3-2 contra a Inglaterra).

A Roménia defronta a Bélgica no dia 22 de junho (Colónia, 20:00) e a Eslováquia no dia 26 de junho (Frankfurt).