"Foi sensacional, era o que queríamos desde que conseguimos esta qualificação. As pessoas vão julgar-nos pelos nossos resultados neste torneio final. Estamos muito felizes, mas temos consciência de que o trabalho ainda não está feito. Ainda temos trabalho a fazer. É um resultado histórico, de facto, mas ainda temos trabalho a fazer e sabemos que podemos fazer muito mais do que isso. É isso que queremos, sabemos o que temos de fazer, é esse o nosso objetivo, passar os grupos, mas ainda temos muito trabalho pela frente", disse Burcă à Pro TV.
Leia a crónica da partida
"Felicito todos os rapazes e quero agradecer a todos os que estiveram no estádio. Eles conseguiram ganhar a batalha com os adeptos ucranianos e nós queríamos fazer o mesmo esta tarde, e estou muito feliz por termos conseguido fazê-los felizes", acrescentou.

O defesa romeno disse estar contente por a defesa da seleção romena ter conseguido manter a baliza intacta: "Estou contente por termos conseguido manter a baliza intacta, por termos feito um jogo defensivo muito bom, um jogo tático muito bom. Conseguimos tudo o que preparámos com o mister, estamos muito satisfeitos, mas ainda temos de trabalhar e temos de nos provar, em primeiro lugar, a nós próprios. Porque esta vitória obriga-nos a elevar a fasquia".
Os tricolores conseguiram uma vitória histórica, a sua segunda no Campeonato da Europa, 24 anos depois da anterior (2-3 contra a Inglaterra).