Mais

As reações dos jogadores de Portugal ao triunfo (1-0) na Islândia

Cristiano Ronaldo festeja com Pepe e companhia o golo da vitória
Cristiano Ronaldo festeja com Pepe e companhia o golo da vitóriaAFP

A Seleção Nacional venceu esta terça-feira a Islândia, por 1-0, com golo de Cristiano Ronaldo, aos 89 minutos, na quarta jornada do Grupo J. Gonçalo Inácio, que fez a assistência, e Vitinha, que também foi lançado na segunda parte, falaram à RTP no final da partida.

Gonçalo Inácio

Análise ao jogo: "Foi um jogo difícil num campo difícil. Este adversário causa muitas dificuldades em casa. Conseguimos desbloquear o jogo num lance de bola parada e estou muito feliz pela assistência ao Cristiano."

Resultado melhor que exibição: "É sempre difícil vir jogar a este campo. Como equipa, não estivemos nos nossos dias, mas estamos a trabalhar para isso e agora é voltar mais fortes em setembro."

Recorde as incidências do Islândia-Portugal

Vitinha

Vitória complicada. Razões? "Porque não fizemos o que devíamos, não levámos o jogo para onde somos mais fortes, que é com bola, termos organização ofensiva no terço defensivo da Islândia. Entrámos muito no jogo disputado, houve muitas bolas perdidas. A Islândia está confortável e procurava isso, sabíamos que íamos encontrar uma equipa aguerrida que queria partir o jogo e sair para o contra-ataque. Ao contrário da Bósnia, que conseguimos mudar na segunda parte, este jogo já foi diferente, não foi tão bem conseguido também na segunda parte. Com a expulsão, conseguimos superiorizar-nos um pouco mais, criar oportunidades e o golo chegou. A vitória é o mais importante."

Satisfação por ter entrado: "É um orgulho poder jogar com o Cris nesta marca dos 200 jogos, neste recorde, ainda por cima com o golo da vitória dele."