Mais

Bósnia, adversário de Portugal, anuncia Meho Kodro como selecionador pela segunda vez

A Bósnia está atualmente em quarto lugar na fase de qualificação para o Campeonato da Europa
A Bósnia está atualmente em quarto lugar na fase de qualificação para o Campeonato da EuropaProfimedia
O antigo capitão da seleção da Bósnia-Herzegovina, Meho Kodro, agora com 56 anos, foi anunciado como selecionador esta quinta-feira, 15 anos depois de uma breve passagem pelo cargo. Faruk Hadzibegic tinha sido dispensado depois de três derrotas consecutivas nos jogos de qualificação para o Euro-2024, no Grupo J, liderado por Portugal.

"Kodro possui os conhecimentos e as qualificações para levar a nossa equipa ao Euro", disse aos jornalistas Vico Zeljkovic, presidente da Associação de Futebol da Bósnia, acrescentando que foi escolhido por unanimidade no conselho executivo do organismo.

Kodro, que substitui Faruk Hadzibegic, de 65 anos, foi despedido em 2008 na primeira passagem pelo cargo depois de se ter recusado a assumir o comando num amigável contra o Irão, em vez de um amigável contra a Polónia, que se qualificou para o Euro-2008.

"Acredito na minha qualidade e na qualidade da equipa técnica e dos jogadores", disse Kodro aos jornalistas. "Não há dúvida de que podemos conseguir o lugar nas qualificações para o Euro, devolver a confiança aos jogadores e recuperar a confiança do público."

Kodro, que iniciou a carreira em meados da década de 1980 no clube da sua cidade natal, o Velez Mostar, jogou em Espanha na Real Sociedad, Barcelona, Tenerife e Deportivo Alaves. Em 2000, ingressou no clube israelita Maccabi Tel Aviv, onde permaneceu até se retirar em 2002.

Kodro também trabalhou como treinador adjunto na Real Sociedad.

A Bósnia ocupa o quarto lugar do Grupo J de qualificação para o Campeonato da Europa, com três derrotas em quatro jogos.

A classificação do Grupo J
A classificação do Grupo JFlashscore