Boženík quer voltar a brilhar no Porto, agora pela Eslováquia: "Sinto-me muito bem, estou feliz"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Boženík quer voltar a brilhar no Porto, agora pela Eslováquia: "Sinto-me muito bem, estou feliz"

Róbert Boženík está a viver o melhor arranque da carreira no Boavista
Róbert Boženík está a viver o melhor arranque da carreira no BoavistaProfimedia
Apesar de não ter marcado nas últimas três jornadas da Liga, Róbert Boženík (23 anos) está a viver um início de época de sonho. O avançado do Boavista chegou à concentração da seleção da Eslováquia com um voo ligeiramente atrasado, mas o mais importante é que não perdeu a sua forma. A Eslováquia também contará com o seu desempenho nos próximos compromissos de qualificação do Grupo J, para se qualificar para o Campeonato da Europa de 2024.

Róbert Boženík começou a época em boa forma, que gostaria de levar agora para a sua seleção nacional. Marcou cinco golos em oito jogos do campeonato português, até agora, pelo Boavista. O avançado procura marcar na seleção da Eslováquia desde setembro de 2021, a última vez que marcou, na Eslovénia, num jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022. No entanto, em primeiro lugar, está a olhar para o sucesso da equipa, de olho no reencontro com Portugal.

"Os nossos desempenhos têm registado uma tendência ascendente desde o início das eliminatórias. Faltam quatro dias para o jogo e os treinadores vão preparar-nos. Queremos pelo menos repetir o desempenho do jogo em casa. Nesse jogo, colocámos os portugueses numa situação difícil e fizemos um jogo equilibrado com eles. Penso que os surpreendemos um pouco", explicou Bozenik, esta segunda-feira.

Os números de Bozenik
Os números de BozenikFlashscore

"Este jogo também começa com 0-0, por isso porque não tentar ganhar? Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para o conseguir. A eficácia será muito importante, porque podemos não ter muitas oportunidades e teremos de converter as que criarmos", disse Boženík, no encontro com a comunicação social, esta segunda-feira, em Senec.

Boženík foi titular na vitória em casa, por 3-0, sobre o Liechtenstein, em setembro, e gostaria de ser titular no jogo de sexta-feira, a contar para o Grupo J de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024, contra Portugal. A motivação é elevada, uma vez que o jogo se disputa no Porto, cidade onde começa a fazer sentir novamente a sua presença, depois de passagens pelo Feyenoord e pelo Fortuna Düsseldorf.

"Sinto-me muito bem, estou feliz por estar a jogar, a marcar golos. O ambiente no clube é bom, estamos no topo da tabela e a distância para o primeiro não é grande, embora tenhamos descido um pouco depois do fim de semana. Por isso, saí com sentimentos positivos. Estou mais maduro, mais inteligente, mais forte e mais rápido. Mudei algumas coisas antes da época e elas começaram a trazer-me sucesso", revelou Boženík.

Siga o Portugal-Eslováquia no Flashscore