"Quando tinha 13, 14 anos, havia jogadores já muito crescidos e outros muito baixos. Eu era um dos que era baixo. Antes era uma das referências das equipas onde estava e, em dois anos, comecei a jogar menos porque todos cresceram e eu continuei pequeno", lembrou João Félix.
"Eu tinha um metro e meio, era magrinho... depois desses dois anos eu já não era o melhor porque não jogava", acrescentou o internacional português, que por essa altura pensou em deixar o futebol.
"Disse ao meu pai que não queria jogar mais, que ia jogar andebol, como ele jogou. Estava no FC Porto, mas não me importava, jogava numa equipa da minha cidade (Viseu), jogava andebol, o que fosse", explicou.
O avançado, porém, viu depois surgir a oportunidade de trocar o FC Porto pelo Benfica, e tudo graças ao seu irmão, Hugo Félix.
"Nessa época o Benfica queria o meu irmão porque ele sempre foi muito bom. O meu pai é que disse lhes disse 'o João vai sair do FC Porto e quer ir jogar na vossa cidade (Lisboa). Meteram-me no mesmo pacote e fui para o Benfica com o meu irmão, ou seja, só fui por causa dele", revelou João Félix.
