Todibo: "A situação assumiu uma dimensão importante. Ele está obviamente afetado pelo que se seguiu à sua atitude. Pediu-me desculpa. Não é a atitude certa num momento como este. Era melhor vir exprimir-se pelas suas próprias palavras do que emitir um comunicado de imprensa. Não é a melhor das situações, mas continua disponível para o jogo de amanhã (terça-feira)".
Existe alguma pressão por parte de alguns clubes para que os jogadores façam uma rotação? "Todos os clubes têm agendas lotadas. Alguns jogadores, como Mike (Maignan), estão suspensos este fim de semana. Para além disso, não tenho sofrido qualquer pressão. Pode ter acontecido que alguns clubes tenham enviado uma mensagem, sem exercer qualquer pressão (sorri). Decidirei amanhã. Quanto ao Kylian, está bem e disponível. Com um sorriso no rosto. E em grande forma".
Escócia: "Vamos defrontar um adversário que tem o mesmo privilégio que nós, uma vez que já está qualificado. Os escoceses têm essa tranquilidade e merecem-na. São uma boa equipa. É um amigável com a mesma configuração do mês passado, com o jogo mais importante em primeiro lugar. A minha abordagem consiste em repartir o tempo de jogo sem colocar os jogadores em dificuldades. Fazer algo coerente. Não é voltar a colocar a mesma equipa, mas também não é mudar a equipa toda".
Deve Mbappé pronunciar-se sobre temas da atualidade? "O Kylian é o capitão e assume o seu papel. Depois disso, cabe a cada um tomar uma posição. Cada um é livre de se exprimir sobre os assuntos que quiser. Nada me incomoda. A única coisa é que, nestes tempos difíceis, é preciso ter cuidado e moderação de todos os lados. Pode ter consequências muito mais graves".
Kolo Muani: "Apesar de ser uma pessoa bastante calma e serena, o Randal não faz tudo bem. É um jogador que pouca gente pensava que estaria connosco há um ano. Foi tudo muito rápido para ele, com a sua chegada a Paris e uma grande transferência. Mas, em campo, continua com a mesma vontade e disponibilidade de sempre. Como ponta de lança, ele é avaliado pela sua eficiência. Ele sabe que tem de melhorar, mas faz muito pela equipa. Depois disso, será afetado? Não me parece".
A experiência de Giroud é uma mais-valia? "Não é só a experiência. Ele tem muita, sim. Como já disse, o seu treinador no clube também o gere. Mas ele também tem essa capacidade de ser sempre eficaz. Desde que ele possa se manter nessa posição, com Randal e Marcus (Thuram), é muito bom ter esse trio disponível".
