Diogo Costa: "É bom não sofrer golos, mas o mais importante são os três pontos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diogo Costa: "É bom não sofrer golos, mas o mais importante são os três pontos"

Diogo Costa quer vencer a Eslováquia
Diogo Costa quer vencer a EslováquiaFPF
Portugal continua a preparar a partida frente à Eslovénia, da próxima sexta-feira. Esta quarta-feira, o representante do grupo de trabalho foi Diogo Costa, que falou sobre a ambição de garantir o apuramento para o Europeu já na partida do Estádio do Dragão.

Números na seleção: "É uma grande alegria e um grande orgulho. Podemos apurar-nos neste jogo, que é no Dragão. É a minha casa desde muito pequeno. É uma grande alegria. Sinto que é um Estádio em que todos os jogadores da seleção gostam de jogar".

0 golos sofridos: "Vamos trabalhar para não sofrer golos. Claro que será muito bom estar mais um jogo sem sofrer golos, mas o mais importante são os três pontos. É possível terminar a fase de qualificação sem sofrer golos, mas não é um objetivo. É um conforto muito grande para a equipa, mas o principal objetivo é o apuramento".

Número 1 da baliza: "É um motivo de grande orgulho, mas também uma grande responsabilidade. Estou cá para representar o Rui Patrício, o José Sá e eu. O mais importante é ajudar a equipa da melhor maneira".

Mundial-2030: "Sonho? Sim. É a nossa casa e é sempre uma motivação extra para jogarmos e representarmos o nosso país".

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

Eslováquia: "Acho que vão apresentar-se igual ao primeiro jogo. Estão muito motivados para alcançarem o apuramento. O jogo de lá foi muito complicado e sinceramente esperamos o mesmo. Temos que melhorar para podermos fazer um jogo melhor frente a eles".

Euro-2024: "No início pensávamos que ia ser mais difícil, mas fomos nós que tornámos as contas fáceis".

Único representante do FC Porto: "Temos de sentir o Estádio do Dragão e aquela região que adora receber a seleção. Todos nós gostamos de jogar naquele campo. É sempre uma motivação grande jogar no Dragão e estamos concentrados no objetivo".

Apuramentos no Dragão: "Talismã? Sim. É algo que já discutimos entre nós jogadores. É mais uma motivação e um prazer enorme jogar no Dragão e representar o nosso país da melhor maneira".

Pensa em ser o guarda-redes mais internacional de sempre? "O que me foco é o objetivo deste jogo e em trabalhar para estar melhor diariamente".