Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: A ascensão meteórica de Mittelstaedt, da despromoção à seleção principal da Alemanha

Mittelstaedt está a tornar-se rapidamente um jogador-chave para a Alemanha
Mittelstaedt está a tornar-se rapidamente um jogador-chave para a AlemanhaProfimedia
O defesa Maximilian Mittelstaedt viveu 12 meses sensacionais desde que foi despromovido com o Hertha Berlim em 2023. Garantiu a vaga na Liga dos Campeões com o Estugarda e agora está a afirmar-se como titular da seleção alemã no Euro-2024.

Há um ano, quando o Hertha foi despromovido e o jogador de 27 anos transferiu-se para o Estugarda, poucos poderiam prever que Mittelstaedt teria uma sequência tão boa.

"Sim, seria um pouco surreal e eu diria que a pessoa era louca se dissesse que seria assim", disse Mittelstaedt em conferência de imprensa, esta terça-feira, antes do jogo do Grupo A da Alemanha contra a Hungria, em Estugarda, na quarta-feira.

"Mas continuei a acreditar em mim e sabia que podia fazer uma boa época. Mas nunca se pode pensar que se pode ter uma subida tão acentuada num ano. Dei sempre o meu melhor", acrescentou.

O defesa, que estreou na seleção da Alemanha no final de março, rapidamente tornou-se o titular da lateral esquerda da seleção e deve ser titular novamente, no seu estádio, na quarta-feira.

"Estou muito grato ao Estugarda, que me deu a oportunidade de evoluir na minha posição nesta temporada. Isso foi muito bom para a minha evolução. Estou muito feliz por ter jogado uma época assim", assumiu.

O Estugarda de Mittelstaedt terminou em segundo lugar na Bundesliga e garantiu a vaga na Liga dos Campeões para a próxima temporada.

Siga o Alemanha-Hungria no Flashscore