Há jogadores que se destacam a nível de clubes. Conquistam títulos da Liga dos Campeões. Ligas. Taças. Mundiais de Clubes. Há outro grupo de desportistas que, apesar do seu talento, não conseguem conquistar títulos e, em junho, estes dois grupos unem-se para lutar por um objetivo comum: o Campeonato da Europa.
Estrelas à procura do ouro Europeu:
1) Kylian Mbappé - França
Mbappé vai disputar o seu segundo Campeonato da Europa. No primeiro, foi eliminado nos oitavos de final com a França em 2021. O atacante chega à Alemanha como jogador do Real Madrid. Após anos de rumores, os merengues anunciaram a contratação do parisiense até 2029. Mbappé deixou claras as suas intenções há algumas semanas: vai tentar que os Bleus ganhem um Campeonato da Europa após 24 anos de espera.
2) Toni Kroos - Alemanha
Vencedor do Campeonato do Mundo. Venceu recentemente a Liga dos Campeões. Ganhou mais uma edição da LaLiga. Ganhou a Supertaça de Espanha. Em suma... Kroos é um jogador com uma enorme lista de títulos que não inclui o Campeonato da Europa, competição em que chegou às meias-finais em duas ocasiões (2012-2016).
3) Kevin De Bruyne - Bélgica
Um dos melhores na sua posição, De Bruyne conquistou o seu quarto título consecutivo da Premier League e é considerado um ídolo no Manchester City. Apesar de ter estado lesionado durante quase três meses, tem estatísticas impressionantes: marcou seis golos e fez 18 assistências. Participou em dois Campeonatos da Europa, alcançando os quartos de final como o seu melhor resultado.
4) Rodri - Espanha
O médio teve uma temporada perfeita. Além de conquistar a Premier League com o City, foi decisivo para o sistema tático de Guardiola. Marcou um golo no último jogo da Liga Inglesa que deu o título aos citizens e é um dos principais jogadores da equipa. Rodri, no entanto, não conseguiu vencer uma Eurocopa com a Espanha.
5) Harry Kane - Inglaterra
O atacante, um caso estranho do futebol, é um jogador que proporciona golos, chegadas, ações ofensivas e liderança. Na sua primeira temporada no Bayern, marcou 44 golos e deu 12 assistências em 45 jogos. No entanto, falhou as meias-finais da Liga dos Campeões... perdeu a Bundesliga para o Leverkusen e perdeu a Taça. No Euro, qualificou-se para uma final com a Inglaterra em Wembley (a Itália venceu a competição) há dois anos.