Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: As contas de Suíça, Escócia e Hungria para se juntarem à Alemanha nos oitavos

Alemanha é a única equipa já garantida nos oitavos
Alemanha é a única equipa já garantida nos oitavosOpta by Stats Perform, DFB
A última jornada do Grupo A tem quase tudo por decidir. A Alemanha já garantiu o bilhete para os oitavos, mas ainda não reservou o primeiro lugar, enquanto a Suíça está praticamente na fase a eliminar. Escócia e Hungria sonham numa autêntica final.

Arranca, este domingo, a última jornada da fase de grupos do Euro-2024, com a poule A a ser a primeira a ficar decidida. Como é apanágio, as quatro equipas vão jogar à mesma hora, sendo que a Suíça defronta a Alemanha e a Escócia mede forças com a Hungria.

A classificação do Grupo A
A classificação do Grupo AFlashscore

A única equipa que tem o destino praticamente resolvido é a Alemanha. Com duas vitórias nos dois primeiros jogos, os anfitriões já garantiram a presença nos oitavos de final. Avançam como o líderes se conseguirem pontuar diante da Suíça.

A Suíça tem um pé na fase a eliminar. Com quatro pontos, os helvéticos garantem os oitavos imediatamente se pontuarem contra a Alemanha e até podem vencer o grupo em caso de vitória. Na eventualidade de uma derrota, a equipa de Murat Yakin também pode avançar como segunda, caso a Escócia não vença a Hungria. Se os escoceses triunfarem, o segundo lugar decide-se de acordo com os seguintes critérios de desempate (por ordem): diferença de golos, golos marcados, disciplina, ranking na qualificação.

Acompanhe o relato no site ou na aplicação
Acompanhe o relato no site ou na aplicaçãoFlashscore

Com um ponto, a Escócia ainda sonha com história de avançar pela primeira primeira vez para os oitavos. Para isso tem de vencer a Hungria e esperar por um deslize da Suíça. Chegará ao segundo lugar se ultrapassar os helvéticos num dos critérios acimas descritos, mas também fica com fortes hipóteses de passar como um dos melhores terceiros (são quatro).

Após duas derrotas nos dois primeiro jogos, a Hungria já tem uma certeza: não avança como uma das duas primeiras classificadas. A melhor hipótese dos magiares é vencer a Escócia e esperar por um lugar como um dos melhores terceiros. Com uma diferença de golos negativa (-4) e apenas um marcado, será sempre uma tarefa complicada para os húngaros.

Acompanhe o relato no site ou na aplicação
Acompanhe o relato no site ou na aplicaçãoFlashscore