Euro-2024: Áustria perde guarda-redes titular por lesão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Áustria perde guarda-redes titular por lesão

Alexander Schlager vai ser baixa importante para a Áustria
Alexander Schlager vai ser baixa importante para a ÁustriaPAP
O azar não abandona a seleção nacional austríaca, que vê cair mais um nome importante do onze. O guarda-redes Alexander Schlager, do Salzburg tem de ser submetido a uma cirurgia ao joelho e não voltará a jogar esta época.

O guarda-redes de 28 anos foi um jogador fundamental para a equipa austríaca e desempenhou um papel importante na qualificação para o Campeonato da Europa.

Como o Salzburgo anunciou na segunda-feira, Schlager tem de ser operado ao joelho esquerdo e só depois se saberá quanto tempo poderá durar a recuperação.

Os números de Schlager
Os números de SchlagerFlashscore

"A lesão que Alexander Schlager sofreu durante o aquecimento de ontem, antes do jogo contra o Rapid Viena, terá consequências a longo prazo. O jogador vai ser operado ao joelho esquerdo esta noite, em Innsbruck, e a época vai terminar para ele. Só depois disso é que será anunciado um calendário mais preciso para a sua recuperação", lê-se no comunicado do clube.

De acordo com a agência APA, o problema é provavelmente o menisco. Assim, tudo aponta para que o principal guarda-redes austríaco não jogue o Campeonato da Europa.

Trata-se de mais um rude golpe para os austríacos. No sábado, foi noticiado que um outro futebolista com o mesmo nome, Xaver Schlager - o principal médio da seleção nacional e do RB Leipzig - tinha sofrido uma rutura do ligamento cruzado do joelho direito e estará de fora durante pelo menos seis meses.

O futebolista de 27 anos é também um dos líderes da equipa nacional de Ralf Rangnick. É conhecido pela sua excelente forma física, capacidade de pressão e grande diligência. Como o seu clube sublinhou, uma lesão tão grave e a ausência do Euro 2024 é um grande choque para um jogador que teve uma grande época.

David Alaba e Sasa Kalajdzic também vão falhar o torneio devido à rotura dos ligamentos cruzados.

Alaba, capitão da seleção austríaca, foi operado em dezembro após ter rompido o ligamento cruzado do joelho. Normalmente, nestes casos, é necessária uma pausa mínima de seis meses, pelo que o defesa do Real Madrid - 105 vezes jogador da seleção nacional - vai falhar a competição.

 

A Áustria, recorde-se, está no Grupo D do Campeonato da Europa. Vai defrontar Países Baixos, Polónia e França.