Mais

Euro-2024: Dinamarca aumenta a intensidade antes da estreia com a Eslovénia

A tónica é colocada nos treinos de quarta e quinta-feira
A tónica é colocada nos treinos de quarta e quinta-feiraLiselotte Sabroe/Ritzau Scanpix
Quando a seleção dinamarquesa de futebol entrou no campo de treinos em Freudenstadt, esta quarta-feira, os jogadores dinamarqueses foram postos à prova por Kasper Hjulmand e a sua equipa técnica.

Em comparação com os treinos de baixa intensidade de terça-feira, perante centenas de espectadores, os jogadores terão de atingir o ritmo do Campeonato da Europa, antes da estreia de domingo contra a Eslovénia.

"Vamos ter sessões de treino intensas na quarta e na quinta-feira, e depois vamos abrandar um pouco e praticar muitas tácticas e bolas paradas na sexta-feira", explicou Kasper Hjulmand.

No sábado - véspera da estreia no Campeonato da Europa - Hjulmand não se atreve a mostrar qualquer movimento tático no treino no estádio do jogo em Estugarda, com receio de que a informação chegue à Eslovénia.

Ao mesmo tempo, observa que a sessão de treino da UEFA de sábado é 15 minutos mais curta do que antes, o que não a torna mais útil.

"A sessão de treino de sábado no estádio é mais curta do que o habitual, só temos 45 minutos. Só podemos entrar, sentir o relvado e treinar em silêncio. Há câmaras por todo o lado, por isso não treinamos taticamente nem praticamos situações normais no estádio", explicou Kasper Hjulmand.

A seleção nacional da Dinamarca aterrou na Alemanha na terça-feira. É fundamental que os jogadores e a equipa técnica entrem rapidamente numa mentalidade de Campeonato da Europa, em que só têm olhos para a tarefa que têm pela frente. Não se podem distrair com qualquer outra coisa.

"Concentramo-nos em aterrar, acalmarmo-nos e concentrarmo-nos nas nossas tarefas futebolísticas. Temos de viver um dia de cada vez. Não devemos pensar no que vai acontecer depois do Campeonato da Europa ou depois do nosso primeiro jogo, precisamos de viver um dia de cada vez, porque temos coisas para fazer nos treinos", afirmou Kasper Hjulmand.

Os 26 jogadores dinamarqueses que disputam o Campeonato da Europa estão prontos para os duros dias de treino.

O Euro-2024 no Flashscore