Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Mbappé despede-se sem brilho e concentra-se no Real Madrid

Mbappé e Cucurella
Mbappé e Cucurella RFEF
A Espanha venceu a França por 2-1 e qualificou-se para a final do Campeonato da Europa. Mbappé, apesar de ter feito uma assistência, não fez o seu melhor jogo.

A "fúria vermelha" está de volta. A Europa está novamente a tremer graças ao nível de jogo demonstrado por uma Espanha entusiasmante, que combina conceitos como o clássico tiki taka de uma vida com uma pressão alta e intensidade física. Ao contrário do passado, quando a seleção nacional dependia do nível individual de alguns dos seus jogadores (como Xavi ou Iniesta), Luis de la Fuente encontrou variantes e, com um plantel misto em que se destacam jovens como Nico Williams ou Lamine Yamal, o mais recente MVP contra a França, construiu um sistema com garantias que empurrará a Espanha para disputar a final do Campeonato da Europa de 2024 de forma justa .

A França, numa outra perspetiva, termina um Campeonato da Europa que pode ser definido numa palavra: fracasso. Les blues, os bicampeões do mundo; a equipa que fez uma exibição na Rússia-2018, está a anos-luz da sua melhor versão. A solvência defensiva é ofuscada por um desempenho ofensivo muito fraco: a equipa liderada por Didier Deschamps gerou apenas dois golos em toda a competição.

"A Espanha foi melhor do que nós. O Campeonato da Europa, para mim, é um fracasso. Queria ser campeão. Não estive bem e vamos para casa. Preciso de descansar e depois começo uma nova vida", admitiu Mbappé no final do jogo.

Os números de Mbappé
Os números de MbappéOpta by Stats Perform

Mbappé foi fundamental no golo de Kolo Mouani que abriu o marcador. Após o golo do avançado do PSG, o campeão do mundo passou despercebido perante um enorme Jesus Navas que, apesar das dificuldades iniciais do jogo, conseguiu ultrapassar.

O novo reforço do Real Madrid não teve um desempenho positivo no Campeonato da Europa. Não se destacou em nenhum jogo e ainda sofreu uma fratura no nariz após uma colisão durante o jogo entre a França e a Áustria. Mbappé vai regressar a Paris para descansar em França antes de começar a sua nova vida em Chamartin.