Recorde as incidências da partida
Lamine Yamal, avançado de Espanha
Sensações: "Muito contente, é um sonho. É o melhor presente que podia ter recebido, isto é um sonho, quero ir ter com a minha família para poder celebrar".
Análise ao jogo: "Quando empataram tudo ficou mais difícil. Não sei do que é feita esta equipa, mas conseguimos sempre dar a volta".
Marc Cucurella, defesa de Espanha
Título: "Incrível. Merecemos isto desde o princípio. Pouca gente acreditava em nós, mas seguimos em silêncio. Foi uma viagem incrível. Sabemos jogar futebol, mas tambémm sofrer como uma família. Vai ficar para a história".
Leia a crónica da partida
Aposta de pintar o cabelo de vermelho: "Vou cumprir. É preciso escolher um bom tom".
Nico Williams, avançado de Espanha
Sensações: "Estou eufórico. Todos merecem esta conquista. As nossas famílias, os nossos adeptos... Campeões da Europa e agora vamos em busca do Mundial".
Análise ao jogo: "Sofremos muito. Eles têm jogadores que podem fazer a diferença, mas conseguimos contrapor com a nossa qualidade".
Unai Simón, guarda-redes de Espanha
Sensações: "Dei a medalha à minha mãe, que nunca tinha visto um jogo meu. Estou muito orgulhoso da minha família. Ainda não estamos conscientes do que acabamos de conquistar. Esperamos reavivar tudo em Madrid".
Análise: "Fizemos um grande torneio. Teria sido uma pena se ficássemos pelo caminho. A Inglaterra também tem o seu mérito, mas acredito que somos os justos vencedores".
Pensou nos penáltis após o 1-1? "Não! O jogo estava muito aberto. (...) E Cucurella... é uma maravilha o Euro que ele fez. Acredito que em Espanha todos concordam que ele foi o MVP".
Mikel Oyarzábal, avançado de Espanha
Golo da vitória: "Fiz o meu trabalho, o que me tocava em cada momento. Tentei ajudar e tive a sorte de dar a vitória. Depois de momentos difíceis, estar aqui é algo que muito valorizas, ainda mais quando tens a sorte de ajudar, como me aconteceu. Isto é uma coisa de todos, estamos há 45 dias aqui e isto é uma família, todos valem por igual. É incrível".
Fabián Ruiz, médio de Espanha
Sensações: “Estivemos todos bem, fizemos um torneio extraordinário. Esta seleção fez um trabalho incrível. Os que jogaram, os que não jogaram ou jogaram menos... deixámos tudo no final. Fizemos um campeonato incrível, chegou-nos a recompensa no final".
Rodri é o melhor jogador, Yamal conquista o prémio de melhor jovem
De la Fuente: "Muitos jogadores têm acompanhado o mister. Chegaram à seleção muito jovens, e somos uma equipa que é uma família. Deixamos tudo dentro e fora do campo. É incrível, é mesmo como uma grande família".
Rodri, MVP do Euro-2024
Sensações: "Somos campeões da Europa. Tivemos fé. Quando se faz bem as coisas no futebol, Deus dá-te acesso à final. Fizemos história ao ganhar o quarto Europeu. Não há dúvidas sobre a qualidade desta seleção. Fácil ou difícil, chegar à final foi uma bênção e mostra a mentalidade desta equipa, que é incrível. Há aqui muitos campeões europeus sub-19 e sub-21, e este ambiente cultiva-se".
De la Fuente: "Muitos não acreditaram no selecionador, mas ele sabe o que faz. Tudo o que construiu, passo a passo, faz com que mereça ganhar este Europeu".
Elogios ao adversário: "A Inglaterra tem jogadores incríveis, mas isto é a Espanha. Amanhã (segunda-feira), quero que toda a gente saia à rua".