Mais

Euro-2024: Selecionador esloveno lamenta empate "cruel" frente à Sérvia

Matjaz Kek destacou exibição da equipa eslovena frente à Sérvia
Matjaz Kek destacou exibição da equipa eslovena frente à SérviaAFP

Declarações no final do encontro Eslovénia–Sérvia (1-1), da segunda jornada do Grupo C do Euro-2024, disputado esta quinta-feira em Munique, na Alemanha.

Matjaz Kek (selecionador da Eslovénia):

“A Eslovénia mostrou mais uma vez que merece aparecer no Campeonato da Europa e que o desporto pode ser cruel. Acredito que a equipa vai recuperar (após sofrer o golo do empate aos 90+5 minutos). Jogámos com bravura, com um ambiente excecional.

Estamos dececionados, mas, por outro lado, sentimos orgulho. Sabíamos o quão fortes são os sérvios depois do intervalo. Infelizmente, faltou-nos concentração e força. Agora temos de pensar na Inglaterra. É a favorita a vencer o grupo, mas os dinamarqueses e os sérvios também eram favoritos contra nós. Vamos preparar o próximo jogo de cabeça erguida”.

Dragan Stojokovic (selecionador da Sérvia):

“A equipa lutou até ao fim. Todos os jogadores estão a lutar pelo país. A concentração também é máxima. Demos o que podíamos neste momento. Finalmente, vi um bom número de oportunidades. Críamos mais do que a Eslovénia.

Estou feliz pelo Jovic, por ele ter marcado um golo. Isso vai significar muito para ele. Vai-lhe dar confiança.

Espero um jogo aberto com os dinamarqueses (na terça-feira). Sabemos como eles jogam. Também empataram 1-1 com os eslovenos. Não são invencíveis, mas são fortes e têm qualidade. É um jogo que vai decidir se passamos ou não (aos quartos de final)".

Zan Karnicnik (jogador da Eslovénia):

“Fomos fenomenais nos primeiros 80 minutos. Depois, os sérvios colocaram jogadores altos na nossa área e dificultaram o nosso jogo. Não soubemos segurar a bola na parte final.

Sabíamos que os sérvios têm problemas a recuar depois de perderem a bola e aproveitámos para marcar num desses lances. Estamos orgulhosos do que fizemos, num ambiente com 20 mil adeptos da Eslovénia. O final foi dececionante. Julgo que merecíamos algo mais”.

Luka Jovic (jogador da Sérvia):

“Conseguimos somar um ponto, o que significa muito para nós, porque temos algo por que lutar no último jogo. Esperávamos um jogo difícil. Tenho de elogiar a Eslovénia. Sabia que tinha qualidade, mas surpreendeu-me pela positiva.

Tivemos boas ocasiões nos últimos 15 minutos, mas não conseguimos aproveitar. Vamos olhar em frente, para o próximo jogo (com a Dinamarca, na terça-feira)".

Acompanhe o Euro-2024 no Flashscore