Romelu Lukaku marcou quatro golos em 20 minutos da primeira parte e a Bélgica venceu a partida em Bruxelas, o que lhe valeu o primeiro lugar no grupo de qualificação, à frente da Áustria, e um lugar entre os cabeças-de-série no sorteio de 2 de dezembro para o Mundial do próximo ano, na Alemanha.
"Ficar no Pote 1 pode ser uma pequena vantagem, porque se evita a Alemanha, Portugal e França", disse Tedesco aos jornalistas: "Mas não é fácil, porque na minha opinião um Campeonato da Europa é sempre mais difícil (de ganhar) do que um Campeonato do Mundo."
Lukaku teve um excelente desempenho individual e os seus quatro golos elevaram a sua contagem para 14 - um recorde para uma única campanha de qualificação para o Euro.

"Ele foi excecional", disse Tedesco:"Se todos os remates à baliza entram, não se pode fazer melhor. Se é o melhor atacante com quem já trabalhei? É sempre difícil dizer, mas acho que sim. Ele é imparável."
A Bélgica tem estado em excelente forma desde a surpreendente eliminação na fase de grupos do Campeonato do Mundo do Catar, que assinalou a saída do antigo treinador Roberto Martinez e a chegada de Tedesco.
Desde então, não perde há 10 jogos e Tedesco disse que o ambiente em torno da equipa, que alegadamente tinha sido tenso no Catar, melhorou muito.
"Este grupo adora-se e isso faz-me sentir muito bem", afirmou: "Tanto os jogadores jovens quanto os experientes estão com muita fome. Isso é muito importante."
A Bélgica jogará contra a Inglaterra em Londres em um particular em março, enquanto Tedesco também confirmou que eles jogarão duas partidas contra adversários ainda não identificados em junho, na preparação para o Europeu.