Grupo F: Lukaku marca quatro na goleada da Bélgica (5-0) e dificulta trabalho de Ronaldo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo F: Lukaku marca quatro na goleada da Bélgica (5-0) e dificulta trabalho de Ronaldo

Lukaku marcou quatro golos na primeira parte e saiu ao intervalo
Lukaku marcou quatro golos na primeira parte e saiu ao intervaloAFP
Quatro golos de Romelu Lukaku facilitaram o trabalho da Bélgica contra o Azerbaijão, com os diabos vermelhos a vencerem por 5-0 e a garantirem o primeiro lugar do Grupo F de qualificação para o Campeonato da Europa.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Apesar de um início lento dos homens de Domenico Tedesco, eles ainda conseguiram assumir a liderança precoce no jogo. Jérémy Doku recebeu a bola na ala esquerda e fez um cruzamento perfeito para Lukaku, e o melhor marcador da Bélgica só teve de desviar a bola para o canto inferior esquerdo.

Em vantagem, a Bélgica ficou com o trabalho ainda mais facilitado depois da expulsão de Eddy Israfilov, por acumulação de amarelos, aos 24 minutos, e o vermelho exibido ao internacional azeri parece que abriu (ainda mais) o apetite a Lukaku.

O avançado da Roma bisou aos 26 minutos, assistido por Castagne, e voltou a marcar mais dois, aos 30 e 37, que levaram o Azerbaijão ao desespero. 

Já com vantagem de quatro golos para Ronaldo na liderança da lista de melhores marcadores da fase de qualificação para o Euro 2024, Lukaku foi substituído no intervalo com seu trabalho feito e, felizmente para o Azerbaijão, o pé belga saiu do acelerador.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Os visitantes pareciam melhores após o intervalo, mas não demorou muito para que a seleção belga recuperasse o controlo. Apesar dos esforços de Doku, Leandro Trossard e uma série de substituições ofensivas, a Bélgica teve dificuldades para encontrar uma maneira de passar pelo que se tornou uma defesa muito teimosa do Azerbaijão. Isso até aos minutos finais do jogo, quando Doku invadiu a área e cortou para Trossard, que facilmente colocou a bola para o quinto e último golo do jogo.

A vitória também deixa a Bélgica invicta na fase de qualifciação e confirma a sua vaga no pote 1 para o sorteio da fase de grupos. Enquanto isso, o Azerbaijão pode orgulhar-se de uma campanha em que venceu dois jogos apenas pela segunda vez em sua história, o que é um passo à frente, independentemente do resultado deste domingo.

Outro resultado:

Suécia-Estónia, 2-0

As contas do grupo
As contas do grupoFlashscore