Mais

Faruk Hadzibegic deixa a Bósnia após as derrotas na qualificação para o Euro-2024

A Bósnia sofreu três derrotas em quatro jogos na fase de qualificação para o Euro
A Bósnia sofreu três derrotas em quatro jogos na fase de qualificação para o EuroReuters
O treinador da Bósnia, Faruk Hadzibegic, deixou o cargo após sucessivas derrotas nos recentes jogos de qualificação para o Euro-2024, informou esta sexta-feira a federação de futebol do país (NFSBIH). Uma delas foi com Portugal (0-3), no Estádio da Luz

"O atual treinador da equipa nacional da Bósnia-Herzegovina, Faruk Hadzibegic, não vai desempenhar mais esta função no futuro", declarou a NFSBIH em comunicado. Antigo jogador da Jugoslávia, Hadzibegic, já tinha dirigido brevemente a Bósnia em 1999, sendo que voltou a assumir o cargo em janeiro.

A Bósnia perdeu três dos quatro jogos que disputou depois de Hadzibegic ter sido nomeado, tendo a sua passagem terminado com uma derrota por 0-3 contra Portugal no fim de semana passado e uma derrota em casa por 0-2 contra o Luxemburgo na terça-feira. Situação que deixou a Bósnia no quarto lugar do Grupo J de qualificação para o Euro-2024, com três pontos, a sete da Eslováquia, a primeira equipa em zona de apuramento direito.

A classificação no Grupo J
A classificação no Grupo JFlashscore

Hadzibegic também treinou a seleção nacional do Montenegro e clubes como Sochaux, Real Betis, Troyes, Dijon, Bastia e Valenciennes.