Federação Romena propôs prorrogação do contrato ao selecionador Edi Iordanescu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Federação Romena propôs prorrogação do contrato ao selecionador Edi Iordanescu

Edi Iordănescu poderá continuar a ser o selecionador da Roménia até ao Campeonato do Mundo de 2026
Edi Iordănescu poderá continuar a ser o selecionador da Roménia até ao Campeonato do Mundo de 2026Profimedia
Edi Iordănescu (45 anos) prepara-se para terminar o seu contrato com a Federação Romena de Futebol este verão, após o Campeonato da Europa na Alemanha.

No comando da seleção romena desde janeiro de 2022, Edi Iordănescu conseguiu qualificar a seleção para o Euro 2024, na sequência das prestações do ano anterior. A FRF está atualmente a aguardar uma resposta do treinador sobre uma possível extensão do contrato. De acordo com o diretor técnico da FRF, Mihai Stoichiță, foi oferecida a Edi Iordănescu, pelo menos verbalmente, uma extensão do acordo, que incluiria a campanha de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.

"Contratualmente, teremos tempo para discutir o assunto durante o período de jogos de treino em março. Já nos manifestámos, queremos continuar. A bola está do lado dele", revelou.

"Não se pode dizer que é para toda a vida, sobretudo com as seleções nacionais. Se ele conseguiu qualificar-nos para os Europeus, porque não qualificar-nos para o Campeonato do Mundo? Acho que ele vai ficar. Essa é a minha opinião pessoal", acrescentou Mihai Stoichiță.

Edward Iordanescu vai faltar ao sorteio da fase de grupos da Liga das Nações, em Paris, devido a problemas de saúde, anunciou esta terça-feira a Federação Romena de Futebol.

"O treinador da Roménia, Edward Iordanescu, não poderá estar presente no evento. Ainda está a recuperar de uma doença sazonal. A seleção nacional da Roménia será representada pelo treinador adjunto Ionel Gan", informou a FRF.