Mais

FIFA remarcou jogos das seleções israelitas em novembro

O logótipo da FIFA junto à sua sede em Zurique
O logótipo da FIFA junto à sua sede em ZuriqueReuters
Quatro jogos das seleções nacionais masculina e feminina de Israel foram reagendados para novembro, informou a FIFA esta segunda-feira. A decisão de adiar foi inicialmente proposta pela UEFA.

A UEFA adiou todos os jogos agendados para o país no início deste mês devido ao conflito entre Israel e o Hamas, que deixou a região sem segurança para a realização de eventos desportivos.

Os jogos de qualificação do Grupo I do Euro-2024 entre o Kosovo e Israel e entre Israel e a Suíça terão agora lugar a 12 e 15 de novembro, respetivamente.

O jogo de Israel fora de casa contra o Cazaquistão na Liga das Nações Feminina foi remarcado para 23 de novembro e o jogo de volta será disputado no dia 26.

A pedido da UEFA, a FIFA aprovou igualmente uma exceção no que se refere à obrigatoriedade de libertação dos jogadores para os jogos reagendados.

"A libertação obrigatória aplicar-se-á a um máximo de um jogador por cada clube não filiado em nenhuma das federações membros participantes num determinado jogo", lê-se no comunicado.

O período de libertação começaria dois dias antes do jogo em questão, acrescentou a FIFA.