Finlândia vence Eslovénia e sobe ao primeiro lugar do Grupo H (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Finlândia vence Eslovénia e sobe ao primeiro lugar do Grupo H (2-0)

Antman comemora o seu golo
Antman comemora o seu goloAFP
A Finlândia alcançou a segunda vitória consecutiva na qualificação para o Campeonato da Europa, depois de ter feito uma exibição clínica para derrotar a Eslovénia por 2-0 em Helsínquia. Este triunfo coloca os anfitriões em igualdade com o adversário na liderança do Grupo H, com seis pontos.

A jogar perante os seus adeptos pela primeira vez na fase de qualificação para o Campeonato da Europa, a Finlândia aproveitou a vantagem de jogar em casa para fazer o primeiro golo aos 13 minutos. Teemu Pukki cruzou rasteiro para o seu companheiro de ataque Joel Pohjanpalo, que passou a bola por entre as pernas de Vid Belec.

Depois de um início lento, a Eslovénia demorou a impor-se, mas deu sinais de esperança ao longo da primeira parte. O médio da Udinese, Sandi Lovrić, atirou do centro da área, antes de Benjamin Šeško acertar na trave de Petar Stojanović.

Veja o resumo do jogo no Flashscore

Depois de reagir antes do intervalo, a Eslovénia continuou a acumular a pressão sobre a seleção da casa após o reinício, enquanto procurava desesperadamente pelo empate. Andraž Šporar, que passou pelo futebol luso, enviou a bola para fora depois de receber um passe de Stojanović. No entanto, o experiente guarda-redes Lukáš Hrádecký fez uma excelente defesa para impedir o golo.

A resiliente defesa finlandesa conseguiu resistir à tempestade eslovena e, com a confiança dos visitantes a diminuir, a equipa de Markku Kanerva deu o golpe final. Mais uma vez, Pukki foi o responsável por colocar a bola no caminho de Oliver Antman, que chutou rasteiro ao canto inferior direito para dobrar a vantagem da Finlândia, logo após a marca dos 64 minutos.

O quarto golo de Antman em cinco jogos pela seleção finlandesa acabou com as esperanças da Eslovénia de conseguir um resultado positivo. A equipa da casa manteve-se firme e somou a segunda vitória consecutiva sem sofrer golos.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore