Grupo D: Turquia vence na Croácia (0-1), Letónia soma primeira vitória (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo D: Turquia vence na Croácia (0-1), Letónia soma primeira vitória (2-0)

Atualizado
A Turquia está perto do Europeu
A Turquia está perto do EuropeuAFP
A Turquia passou para o topo do Grupo D depois de uma vitória sobre a Croácia na Opus Arena, estendendo o impressionante saldo fora de casa em qualificações europeias para apenas uma derrota nas últimas 12 partidas. A Letónia finalmente garantiu os primeiros pontos no Grupo D da qualificação para o Euro 2024 com uma vitória por 2-0 sobre a Arménia, apesar de ter sofrido o quarto cartão vermelho em nove jogos.

Croácia 0-1 Turquia

Ambicionando a terceira participação consecutiva na fase final do Campeonato da Europa, foram os visitantes que entraram melhor no jogo, com Kerem Aktürkoğlu a ver dois remates iniciais bem defendidos por Dominik Livaković, na baliza da Croácia. Armada com o ímpeto, a Turquia continuou a tentar abrir o jogo à medida que a primeira parte avançava, e a sua persistência foi recompensada à meia hora, quando Barış Yılmaz recebeu um passe de Salih Özcan antes de realizar um excelente remate de primeira para o golo.

Surpresa com o início dominante dos visitantes, a Croácia procurou ganhar uma posição na partida antes do intervalo. No entanto, as oportunidades claras foram escassas para os anfitriões, com Petar Musa a ver uma meia oportunidade defendida confortavelmente por Uğurcan Çakır, com a Turquia a chegar ao intervalo com uma vantagem merecida. O selecionador da Croácia, Zlatko Dalić, resistiu à vontade de fazer alterações no intervalo, mas não demorou muito até que reforços fossem chamados, com os anfitriões a lutarem para encontrar qualquer tipo de vantagem no terço final. Bruno Petković e Nikola Vlašić estiveram entre os homens apresentados, enquanto a Croácia tentava o empate, com o tempo a chegar aos últimos 20 minutos, mas Çakır manteve-se firme na baliza turca para impedir o golo de Dion Drena Beljo à queima-roupa.

Com a aproximação do apito final, a Turquia desperdiçou a oportunidade de duplicar a sua vantagem quando Yunus Akgün disparou um poderoso remate perto do alvo, mas pouco contou, já que os visitantes se mantiveram firmes e garantiram uma vitória impressionante, com três pontos de vantagem no topo do Grupo D no processo.

Classificação atual
Classificação atualFlashscore

Letónia 2-0 Arménia

No início, a melhor oportunidade coube aos visitantes. Um passe direto de Lucas Zelarayán foi perfeito para Tigran Barseghyan, mas o jogador não conseguiu contornar Roberts Ozols. Depois de quase 20 minutos com pouca ação digna de nota, o jogo ganhou vida novamente quando Nair Tiknizyan fez um alívio na linha do golo para negar a Daniels Balodis, antes de Barseghyan desperdiçar uma segunda boa oportunidade.

Porém, o guarda-redes arménio logo foi derrotado. O animado Eduards Dašķevičs levou a bola para a frente e forneceu Alvis Jaunzems, cujo cruzamento foi excelentemente defendido por Roberts Uldriķis, permitindo a Jānis Ikaunieks marcar.

Na segunda parte, Oleksandr Petrakov lançou o jovem atacante Grant-Leon Ranos enquanto a Arménia percebia o momento, mas em vez de empatar, eles ficaram com dois pontos de desvantagem depois de não conseguirem limpar as suas linhas após um canto de Roberts Savaļnieks, que acabou por resultar no primeiro golo internacional de Balodis. E Ozols permaneceu alerta nos minutos finais para repelir Ugochukwu Iwu, com os homens de Petrakov a oferecerem pouco no ataque, apesar da vantagem.