"Estamos totalmente nas nossas próprias mãos, dependemos apenas de nós próprios, não dependemos dos outros resultados. Teria sido certamente muito mais fácil para nós se tivéssemos ganho à Bielorrússia e talvez nos pudéssemos ter qualificado mais rapidamente do que pensávamos no início da campanha. Não foi o caso, mas ainda temos boas hipóteses. Estamos invictos no grupo, faltam 3 jogos e, de acordo com todos os cálculos que fizemos, podemos precisar de 4 ou 6 pontos para nos qualificarmos, dependendo dos resultados. Os primeiros três pontos têm de ser conquistados no domingo à noite, contra Andorra, e depois temos de conquistar mais um ou três pontos para irmos ao Campeonato da Europa", afirmou Edward Iordănescu.
"Não tenho medo de Andorra, nunca tive medo de ninguém, seja qual for o adversário. Respeitamos todos os nossos adversários e Andorra fez muitas coisas boas em jogos anteriores, bloqueou o Kosovo, por isso estamos atentos. Mas tudo o que temos é a opção de ganhar. Temos de aproveitar as coisas boas que fizemos no jogo com a Bielorrússia, só temos de gerir melhor as coisas quando chegarmos ao fim", acrescentou o treinador.
Edward Iordănescu espera que a seleção romena faça a alegria das crianças que estarão nas bancadas da Arena Nacional, no domingo à noite, face ao castigo da UEFA, que não permite mais espectadores para lá dos jovens convidados.
"Só pode ser uma alegria que os mais pequenos estejam com a seleção nacional amanhã. Agradeço às crianças, porque sei que estão felizes pela seleção nacional, que têm sempre no coração. Agradeço também aos pais que deixam as crianças no estádio a uma hora tão tardia e aos professores que as acompanharão amanhã. É por isso que todos nós prometemos dar o nosso melhor, porque queremos mandar as crianças para casa felizes", disse o técnico.
Edward Iordănescu disse que concorda com as críticas objectivas dos últimos tempos, mas não com as inverdades.
"Estamos numa campanha em que estamos invictos, temos a melhor defesa, temos hipóteses de nos qualificarmos e estamos no controlo, e a minha confiança é a mesma. A raiva existe, a frustração também, ainda há coisas a resolver, mas a confiança está em alta. Acredito que a seleção pode chegar a um nível superior ao atual. Compreendo as críticas, tenho-as em conta, compreendo a análise, porque há muitas coisas objectivas, mas não compreendo a mentira. E não percebo porque é que, nalguns casos, não sou tratado com o mínimo de respeito. Mas não importa o quão difícil é para mim, o que importa é que sejamos fortes, responsáveis e unidos e que nos qualifiquemos para o Europeu", disse Iordănescu.
A seleção nacional de futebol da Roménia defronta Andorra este domingo, às 19:45, na Arena Nacional, na capital, num jogo do Grupo I da qualificação para o Euro-2024.
Devido à sanção recebida pela UEFA, o jogo será disputado sem espectadores, sendo apenas permitidas crianças com menos de 14 anos nas bancadas.
Siga o Roménia-Andorra no Flashscore
Na quinta-feira, a Roménia empatou 0-0 com a Bielorrússia no Estádio Szusza Ferenc, em Budapeste. A Roménia continua em segundo lugar no Grupo I com 13 pontos, atrás da Suíça, com 14 pontos, mas seguida por Israel, com 11 pontos, Kosovo, com 7 pontos, Bielorrússia, com 5 pontos, e Andorra, com 2 pontos.
