João Félix: "Vamos atacar com mais gente, ser mais pressionantes e controlar mais o jogo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
João Félix: "Vamos atacar com mais gente, ser mais pressionantes e controlar mais o jogo"
Portugal defronta o Liechtenstein na quinta-feira
Portugal defronta o Liechtenstein na quinta-feiraTwitter/FPF
O jogador do Chelsea, por empréstimo do Atlético de Madrid, foi o primeiro porta-voz do presente estágio a marcar presença junto dos jornalistas. Na conferência de imprensa, João Félix falou das primeiros impressões que teve com Roberto Martínez, da nova forma de jogar e afirmou ainda que está feliz pela mudança para Inglaterra.

Roberto Martínez: "Ontem fez uma breve introdução no relvado. Hoje já estivemos a falar um pouco mais com ele e divididos por posições, de modo a explicar as dinâmicas de jogo que ele quer. Para já foi esse o maior contacto com ele. Explicou-nos algumas ideias que vão ser importantes para estes dois jogos. Vamos ter mais dinâmicas ofensivas".

Forma de jogar: "Ontem ainda não treinei, fiquei a fazer recuperação. Hoje vai ser o meu primeiro treino com a nova equipa técnica. Ainda não vi quais são as dinâmicas do treino. Em termos táticos já temos uma ideia de como vamos jogar nestes dois jogos. Se é mais ofensivo ou mais defensivo, não sei, vamos ver consoante os jogos e as equipas que apanharmos. Creio que vamos ter uma ideia de jogo clara e vamos tentar impô-la em todos os jogos. Acho que vamos atacar com mais gente, ser mais pressionantes e controlar mais o jogo".

Motivação: "Quer seja contra o Liechtenstein ou outra seleção, estamos a representar o país e temos uma responsabilidade muito grande. Estamos a fazer o que gostamos e isso, por si só, já é motivo para encarar o jogo de forma séria. Vamos fazer o que gostamos, representar o país, as nossas famílias, e é mais um jogo para disfrutar e sermos felizes".

Acompanhe o relato áudio através do site e da aplicação
Acompanhe o relato áudio através do site e da aplicaçãoFlashscore

Grupo: "Temos de estar sempre preparados e não facilitar em nenhum jogo. Seleções é sempre complicado porque são os melhores de cada país. Vamos ter jogos complicados, tanto em casa como fora, e temos de estar preparados para isso".

Parceiros de ataque: "Não sei com quem vou jogar na frente, nem sei se vou jogar. Isso cabe ao mister decidir".

Mudança para Inglaterra: "Estou a gostar da mudança e estou-me a adaptar bem".