Recorde as incidências da partida
No início da segunda parte, recebeu uma bola desviada do lado esquerdo e, com um remate técnico de pé direito, ao segundo poste, aumentou o resultado para 3-0. Exatamente como Jurásek tinha treinado.
"Não fiquei surpreendido porque estava a treinar esse movimento. Por isso, confiei em mim próprio e o resultado foi exatamente o esperado", disse Jurásek.
O seu treino pouco convencional deu frutos.
"Fui para o parque infantil com a minha noiva. Ela atirava-me bolas e eu rematava. Ela não estava na baliza, agora não consegue apanhar muito", disse Jurásek - que tem um homónimo na equipa checa, Matěj Jurásek - com um sorriso. Foi a ele que, aos 62 minutos, cedeu o seu lugar no onze da seleão checa.
O defesa do Benfica marcou o seu primeiro golo pela sua seleção nacional no seu oitavo jogo como titular.
"O golo é uma grande recordação, espero continuar a marcar mais", desejou Jurásek.
A equipa checa ficou a apenas um golo da maior vitória da sua história independente na preparação contra Malta.
"O jogo correu como tínhamos imaginado. Queríamos ganhar. Foi um jogo difícil, porque estamos num ciclo de treino e o tempo também não estava totalmente agradável. Mas acabou por correr bem e tentámos fazer o que queríamos. Por isso, podemos estar satisfeitos", afirmou Jurásek.
Na lista de convocados do selecionador Ivan Hasek para o Euro-2024, Jurásek é, de forma inesperada, o único lateral esquerdo da lista.
"Fiquei um pouco surpreendido. Mas, ao mesmo tempo, encarei de forma positiva o facto de o treinador acreditar em mim. É bom ver isso", sublinhou Jurásek.