Kingsley Coman não exclui a possibilidade de regressar ao PSG

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kingsley Coman não exclui a possibilidade de regressar ao PSG

Kingsley Coman chega à concentração da seleção francesa em Clairefontaine-en-Yvelines.
Kingsley Coman chega à concentração da seleção francesa em Clairefontaine-en-Yvelines.AFP
Kingsley Coman, extremo do Bayern de Munique, falou sobre um possível regresso ao seu clube de formação, o Paris Saint-Germain, antes do jogo internacional entre os Países Baixos e a França.

Kingsley Coman deixou o seu clube de formação, o Paris SG, em 2014. Transferiu-se para a Juventus de Turim - e acabou um ano depois, inicialmente por empréstimo ao Bayern de Munique. O 51 vezes internacional francês não lamenta a decisão de deixar Paris. "Acho que tomei a decisão certa no momento da minha transferência", disse ele antes do jogo de qualificação para o Campeonato Europeu com a Países Baixos.

O PSG, atual campeão francês, contratou mais dois jogadores da seleção francesa na última janela de transferências, Randal Kolo Muani e Ousmane Dembele. Coman também não descarta a possibilidade de voltar à sua cidade natal "um dia".

Kingsley Coman respondeu às perguntas da imprensa presente numa conferência de imprensa na quarta-feira.
Kingsley Coman respondeu às perguntas da imprensa presente numa conferência de imprensa na quarta-feira.AFP

O jogador de 27 anos acompanha com grande interesse o que se passa no seu antigo clube: "Desde que saí, o PSG mudou muito. Tornou-se um clube que as pessoas olham, que contam entre os favoritos para a Liga dos Campeões". Ele gostaria de ver o PSG triunfar na primeira divisão da Europa - mas não "enquanto eu estiver em Munique".

Coman venceu a Liga dos Campeões da UEFA com o Bayern em 2019/20, e também ganhou oito campeonatos alemães consecutivos com a equipa de Munique. No domingo, marcou dois golos na vitória por 3-0 na Bundesliga sobre o SC Freiburg. Até ao momento, marcou 60 golos em 277 jogos pelo FCB.

Os números de Coman na presente temporada
Os números de Coman na presente temporadaFlashscore

O extremo também falou aos meios de comunicação social sobre saúde mental. Ser um futebolista profissional significa "muito stress. É preciso protegermo-nos dele e sermos capazes de falar sobre ele. Isso ajuda. Cada jogador desenvolveu as suas próprias técnicas. É bom que os clubes estejam a introduzir formas de nos treinarem."

Na sexta-feira, a França recebe os seus convidados na Johann Cruyff Arena, em Amesterdão. O árbitro Felix Zwayer vai dirigir o jogo de qualificação do Grupo B. A França lidera o grupo com cinco vitórias em cinco jogos, e os actuais vice-campeões do mundo ainda não sofreram qualquer golo.